Início Notícia Voltar

Hospital Unimed representado em evento sobre doação de órgãos em Tenente Portela



Data da Publicação da Notícia : 02/06/2018 00:00 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Aprimorar os conhecimentos quanto a doação de órgãos e tecidos foi um dos objetivos da participação do Hospital Unimed Noroeste/RS na 11ª Semana da Enfermagem de Tenente Portela. O evento foi promovido pelo Hospital Santo Antônio nos dias 12 e 13 de junho.

A enfermeira Liliane Pereira Ramos, integrante da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), representou o Hospital Unimed. O encontro integrou o 1º Simpósio de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante e o 1º Workshop de Entrevista Familiar para Doação de Órgãos, envolvendo a realização de palestras sobre o tema. Para a profissional, foi muito importante a participação, tendo em vista a constante atualização na área e também conhecer a realidade de outras instituições.

No primeiro dia foi apresentado o panorama de transplantes no Rio Grande do Sul, por médico coordenador da Central de Transplantes do Estado Ricardo Klein Rülhigan. Também foram abordados aspectos da nova resolução sobre a doação de órgãos e tecidos, pelo médico responsável pela Organização de Procura de Órgãos (OPO-4), Cassiano Ughini Crusius, de Passo Fundo. Já no segundo dia foi realizado Workshop de Entrevista Familiar, com o enfermeiro considerado referência no assunto no Brasil, Edvaldo Leal de Moraes, que atua no Hospital de Clínicas de São Paulo. “O evento foi enriquecedor para nos profissionalizar quanto ao amparo e a segurança que precisamos passar aos familiares envolvidos no processo de doação de órgãos, do início ao fim. Além disso, auxiliou em sanar nossas principais dúvidas”, ressalta a enfermeira.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.