Início Notícia Voltar

Emater e Administração Municipal realizaram campanha de plantio de árvores frutíferas



Data da Publicação da Notícia : 02/07/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Agricultores de Barra Funda receberam na última semana mudas de diferentes variedades de frutíferas e ornamentais, com objetivo de proporcionar a diversificação da produção para consumo doméstico na propriedade, frutíferas o ano todo e melhoria na alimentação da família e, consequentemente, na qualidade de vida.

Ao todo, foram adquiridas e distribuídas 180 mudas para 28 famílias do município a preço de custo oriundas do Viveiro Weber de Crissiumal.

Entre as variedades mais solicitadas constam citricultura (laranjeiras, bergamoteiras), ameixeiras, caquizeiros e pessegueiros.

Para a aquisição das mudas, os agricultores realizaram a solicitação no Escritório da Emater/RS-Ascar do município.

Segundo os extensionistas locais, a Instituição trabalha de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida para os agricultores e também auxiliar no desenvolvimento da capacidade produtiva das propriedades rurais, fazendo parte da atividade de Segurança e Soberania Alimentar.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.