Início Notícia Voltar

Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem realizam estágio curricular no HCS



Data da Publicação da Notícia : 29/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Durante o primeiro semestre de 2018, os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do CESURG realizaram o estágio curricular no Hospital Comunitário de Sarandi (HCS). O primeiro grupo de alunos a estagiar no ambiente hospitalar foi recepcionado no mês de fevereiro, já o segundo iniciou suas atividades no mês de abril.

Nesta atividade, os estudantes do CESURG são supervisionados pela professora e doutoranda em Enfermagem Elitiele Ortiz dos Santos e contam com apoio da direção e demais colaboradores do HCS. De acordo com Elitiele, o estágio faz parte da matriz curricular do curso Técnico de Enfermagem e contribui com a formação desses alunos. “Os estágios no Hospital Comunitário Sarandi contribuem para que o estudante desenvolva habilidades e competências teórico-práticas para o cuidado em enfermagem, além da integração no mercado de trabalho da região. Para os estudantes do curso, o estágio proporciona conhecimentos teórico-práticos fundamentais para o exercício da profissão como aperfeiçoamento de habilidades técnicas, articulação entre conhecimentos teóricos e práticos e trabalho em equipe multidisciplinar”, argumenta a professora.

A docente também expõe a importância do curso para o aprimoramento e capacitação de profissionais da saúde de Sarandi e região. “Para a comunidade em geral, o curso Técnico em Enfermagem é de fundamental importância, pois amplia a inserção de profissionais técnicos em enfermagem qualificados para a atuação no município e região”, explica a professora.

Os estágios curriculares do CESURG acontecem semestralmente e, além do Hospital Comunitário de Sarandi, são realizados estágios na Atenção Básica por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal.  Nesse semestre, estudantes do curso também estagiaram no Hospital e na Atenção Básica dos municípios de Constantina e Ronda Alta. Possui interesse na área? Acesse o site www.cesurg.com.br e saiba como inscrever-se para a próxima turma do Curso Técnico em Enfermagem.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.