Início Notícia Voltar

Cotrisal lança Rifa Solidária em benefício das famílias atingidas pelo tornado



Data da Publicação da Notícia : 29/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Lurdes Silvana de Lima

CapaNoticia
Banner Topo

Uma “tempestade severa”, com característica evidente de tornado, atingiu, no dia 11 de junho, a área rural dos municípios de Sarandi, Ronda Alta e Pontão. Casas, galpões e construções foram destruídos por completo. Centenas de famílias estão desabrigadas, muitas delas perderam tudo.

 

A Cotrisal solidarizou-se com a trágica situação, no primeiro momento, enviando funcionários e técnicos da cooperativa para auxiliar as famílias. O segundo passo foi estabelecer uma política de comercialização diferenciada para o associado, na linha de materiais de construção (com redução de preços e sem juros) que está sendo oferecida para pagamento na Safra de 2019. Outra medida, aprovada pelo Conselho de Administração da Cotrisal, é a liberação da Cota Capital dos associados atingidos pelo tornado, ação essa beneficiará de imediato muitas famílias. Internamente, está acontecendo uma campanha entre os funcionários para arrecadação de roupas, cobertores e alimentos não perecíveis.

Paralela a todas estas ações, a Cotrisal lança a Rifa Solidária – Mãos que Cooperam, Mãos que Recebem, que beneficiará as famílias que perderam praticamente tudo com o tornado. A Rifa está sendo oferecida em todas as unidades da cooperativa, além das empresas parceiras, entidades, profissionais liberais, comércio, instituições financeiras e órgãos de imprensa.

Para o presidente Walter Vontobel, a Rifa Solidária é uma ótima oportunidade para que todos possam colaborar. “As pessoas podem fazer o bem e ainda concorrer à vários prêmios. Os números estão à venda em todas as unidades Cotrisal e entidades parceiras. Os prêmios são: uma Moto, Geladeira, TV, Ar-condicionado e um Forno Elétrico. O sorteio será no dia 1º de setembro, pela Loteria Federal. Uma ação que beneficiará centenas de famílias, uma excelente oportunidade de gerar o bem e multiplicar felicidade”, reforça Vontobel.

Dia Internacional do Cooperativismo - No Dia Internacional do Cooperativismo, Dia C, que este ano será comemorado no dia 30 de junho, a Cotrisal participará juntamente com Aurora, Sicredi e várias entidades do município da ação: “Fazer Juntos Por Sarandi”, onde todos estarão desenvolvendo alguma ação voltada à cooperação e, de forma conjunta, engajados em arrecadar donativos e comercializando a Rifa em benefício aos atingidos pelo tornado. A atividade acontecerá do sábado, dia 30 de junho, a partir das 14 horas, na Praça Farroupilha. A comunidade está convidada!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.