Início Notícia Voltar

Formigas na casa, prenúncio de nocividade



Data da Publicação da Notícia : 28/06/2018 00:00 por Isnar Amaral

CapaNoticia
Banner Topo

Aparentemente é apenas mais uma praga que acomete as casas e edifícios, mas, na realidade, é uma ameaça a médio e longo prazo. Uma determinada espécie de formiga destrói alvenaria e madeira. Tem comportamento semelhante ao dos cupins. Elas não são atraídas por doces e atacam alvenaria, madeira e produtos que contêm gordura.

Na realidade, quero chamar a atenção não apenas para as formigas, mas em especial para o que elas indicam. Esta espécie é atraída por locais em desequilíbrio eletromagnético advindos do subsolo, por exemplo do tipo de radiações gama decorrentes da desintegração atômica do elemento químico Tório. Esta emissão telúrica permeia os ambientes e destaco que, em caso de edifícios, incide em todos os andares. As pessoas que permanecem nestes locais estão sob a influência destas radiações. Isto significa um risco constante para a saúde delas, considerando a relação com o câncer, depressão, problemas cardíacos, doenças autoimunes, entre outras.

Na prática, baseado em centenas de ambientes nos quais executei a Análise de Impacto no Ambiente Básico, estas incidências são muito maléficas quando estão no dormitório, mais especificamente na cama. Em 96% dos casos de câncer em pessoas residentes em ambientes por mim analisados, foram constatadas incidências de radiações no local da cama.

Ao alcançar o estágio de atrair estes insetos, o ambiente encontra-se seriamente comprometido em seu equilíbrio energético, sendo necessária uma intervenção profissional de competência para solucionar o problema.

A partir da aplicação da técnica de Análise de Impacto no Ambiente Básico e as devidas ações corretivas, o ambiente fica neutralizado, equilibrado e as formigas abandonam o local naturalmente, sem o uso de venenos químicos. O uso de formicidas irá aumentar o nível de insalubridade deste local.

Esta análise é de extrema necessidade, pois, apesar de não serem visíveis, porém passíveis de medição, estas radiações são altamente nocivas. É um dos fatores ocultos que contribui com o aumento de doenças crônicas e distúrbios, realidade crescente e assustadora nos dias de hoje.

Portanto, a partir deste tratamento vital no Ambiente Básico, o equilíbrio eletromagnético é restabelecido, podendo o seu uso ser considerado seguro para a habitação ou exercício de atividade profissional.

Isnar Amaral

Consultor Ambiental

Especialista em Qualidade do Ambiente

www.ambientebasico.com.br


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.