Início Notícia Voltar

Membros do Comdica tomam posse em solenidade



Data da Publicação da Notícia : 28/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta terça-feira (26) o prefeito Eduardo Russomano Freire deu posse para os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que terão mandato de dois anos. A diretoria ficou nomeada da seguinte forma: presidente Vera de Fátima Amaral da Silva Rangel; vice-presidente Deise Pinto da Silva; primeiro secretário Mauro Santos da Rocha; segundo secretário Cristiane Welter Basanella; e tesoureiro Regis de Lima Lorenzoni.

O Comdica é um órgão deliberativo e controlador da política de atendimento às crianças e adolescentes. Compete ao Conselho, formular e zelar pela execução da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, gerir o Fundo Municipal, alocando recursos para programas das entidades não governamentais, realizar diagnósticos periódicos relativos à situação da infância e da adolescência, dentre outras tarefas.

Confira os membros que compõe o Comdica, neste mandato de dois anos:

Representantes das secretarias municipais: Saúde (titular Cristiane Thais Welter Basanella e suplente Andressa Magalhães Flores); Educação (titular Neiva Cabreira de Magalhães e suplente Cláudia Kirch); Assistência Social (titular Deise Pinto da Silva e suplente Franciele Bueno Hass); Administração (titular Mauro Santos da Rocha e suplente José Antonio Gonçalves); Fazenda (titular José Aldori dos Santos Rodrigues e suplente Jéssica Martins Flores); Cultura e do Turismo (titular Liliane da Silva e suplente Ivete Turczynski); Esporte e Lazer (titular Guilherme Kleber Antunes e suplente Rogerio Shenckel da Silva).

Representantes da comunidade, indicados pelos seguintes órgãos: Entidades Religiosas (titular Rosana Salete Oliveira e suplente Jussara Galvão Bueno); Clubes de Serviços e Associações Comunitárias (titular Maria Oliveira Spinger e suplente Regis de Lima Lorenzoni); Universidades (titular Roselaine Goseinheimer e suplente Andressa da Silveira); Abrigamento e/ou aplicação de medidas sócio-educativas (titular Alessandra de Lima Fortes e suplente Sonia de Carli); OAB subsecção de Palmeira (titular Izana Patrícia Santos da Silva e suplente Sérgio Manuel Vieira); Organizações não governamentais ligadas ao atendimento da criança e do adolescente (titular Vera de Fatima Amaral da Silva Rangel e suplente Eduarda Santos da Rocha).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.