Início Notícia Voltar

Dia C: Ajudar com cooperativismo

Em Sarandí, celebração no dia 30/6 marcará o compromisso de cooperativistas e voluntários com a comunidade onde atuam.



Data da Publicação da Notícia : 27/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Sicredi

CapaNoticia

Em reunião organizadores decidiram os últimos ajustes

Banner Topo

Para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades cooperativistas e voluntários de todo o país promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas criou-se o DIA C Dia de Cooperar cuja celebração ocorre em 30 de junho.

 

Em Sarandi/RS as cooperativas Sicredi, Cotrisal e Aurora Alimentos, ao lado de entidades e clubes de serviço, com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, realizarão a celebração do Dia de Cooperar. O evento está marcado para acontecer nesse sábado, dia 30 das 14h às 17h, na Avenida Expedicionário, em frente à praça Farroupilha, onde está programada uma Feira de ações cooperativas e voluntárias. Oportunidade para se divertir e colaborar, traga você também sua doação para os atingidos pelo temporal.

Segundo Leandro Carlot, gerente da agência Sicredi Sarandi, esse é um momento importante onde cooperativas e voluntários abraçaram o movimento. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. A ação proposta para o Dia C de Sarandi reflete esse propósito, o de fazer juntos pelo município”, comenta Leandro.

Cada entidade tem a sua função e os voluntários trabalham nos diversos setores durante o dia C.

Sicredi: já acontece na agência Sicredi Centro arrecadação de doações para os atingidos pelo temporal ocorrido no município em 11/06. Para o dia 30/06 está programado bate papo sobre melhores formas de investir e linhas de crédito.

Aurora Alimentos: revitalização de espaços e informações sobre preservação e cuidados com o meio ambiente. As ações estão programadas para ocorrer nas comunidades, entidade e escolas.

Cotrisal: Rifa solidária Mãos que cooperam, Mãos que recebem. A cooperativa, sensibilizada com a situação das famílias atingidas pelo tornado, optou por promover uma rifa. Os prêmios foram doados pela Cotrisal e no dia 30/06 estará mobilizando a comunidade.

Lar da menina: oficina de tricô e crochê e realização da Feira de Artesanato.

Brigada Militar: apresentação do Projeto Educacional de Resistência às Drogas Proerd. Grupo de Escoteiros: jogos escoteiros e comando crawl.

Rotary: apresentação da Orquestra Rotary CIub/Cotrisal.

Liga Feminina de Combate ao Câncer: orientações sobre prevenção aos diversos tipos de câncer.

Polícia Rodoviária Federal: apresentação de vídeos institucionais e campanha educativa sobre o trânsito.

APAE: distribuição de mudas de plantas nativas e exóticas, apresentação artística e realização da Feira do Artesanato.

Emater: demonstração de compostagem e reaproveitamento de lixo, apresentação da Campanha Produza Alimentos e Colha Saúde com mostra de produtos das Agroindústrias de Sarandi.

A tarde cooperativista terá ainda apresentação do Coral 25 de Julho do Ati-Açu e a Companhia Sonharte do Palhaço Pirulito que disponibilizará brinquedos para as crianças.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.