Início Notícia Voltar

Programação do Dia do Desafio acontece nesta quarta



Data da Publicação da Notícia : 26/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em todo o mundo por meio de uma competição saudável entre duas cidades, sendo que o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

 

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Desta forma, o Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

 

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Sendo assim, nesta quarta-feira, dia 27 de junho, a programação em Palmeira das Missões acontece pela manhã, com atividades em frente à Academia da Saúde, com demonstração de exercícios aeróbicos e dicas nutricionais com acadêmicos e professores da UFSM. Além disso, serão realizadas visitas ao comércio com ginástica laboral.  Neste ano, Palmeira vai disputar o Dia do Desafio com a cidade de Araripe, do Ceará. A iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindilojas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.