Início Notícia Voltar

Consulta Popular 2018 acontece na próxima terça-feira



Data da Publicação da Notícia : 23/06/2018 00:00 por

CapaNoticia
Banner Topo

Na próxima terça-feira, dia 26 de junho, inicia em nossa cidade e região a votação da Consulta Popular 2018. São mais de 2 milhões de reais disputados por 06 demandas de 04 áreas específicas. Saúde, educação, agricultura e SEGURANÇA. 

Em que pese todas as demandas serem importantes para nossa região, este ano estamos apoiando a SEGURANÇA PÚBLICA, já que essa demanda está desde 2012 sem entrar na votação, tendo recebido 02 viaturas em Palmeira das Missões e 01 viatura em Boa Vista das Missões no ano de 2013, ou seja, o último recurso da Consulta Popular para a Segurança foi alcançado há 05 anos. 

Os municípios pequenos da “grande Palmeira” estão há muito mais tempo sem receberem recursos: desde o ano de 2008; portanto, há 10 anos.

Este ano a SEGURANÇA PÚBLICA apresentou um Plano de Desenvolvimento bienal para a região da “Grande Palmeira”, incluindo 07 viaturas, 50 coletes e mais de 20 computadores para a Brigada Militar. Além disso, a Polícia Civil receberá 01 viatura e o Corpo de Bombeiros Militar poderá receber 01 viatura e/ou equipamentos. No ano que vem, 40 % dos recursos serão pleiteados para a Polícia Civil, 40 % para o Corpo de Bombeiros e 20 % para a Brigada Militar.

Dessa forma, em 02 anos deverá haver a reestruturação dessas 03 Corporações, podendo haver um prazo subsequente de 03 anos de investimentos em saúde, educação e agricultura para, somente depois, a Segurança retornar para o Processo. 

Diante disso, pedimos aos nossos associados que votem na 6ª Demanda da nossa cédula: REAPARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DA SEGURANÇA. 

Também pedimos que façam um chamamento para que seus funcionários/colaboradores, amigos e familiares auxiliem esse grande projeto da Segurança, há tanto tempo desassistida.

A votação poderá ser feita pelo site: www.consultapopular.rs.gov.br dias 26, 27 e 28 de junho, na próxima semana.

Além disso, dias 26 e 27 haverá POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, BOMBEIROS, alguns COLABORADORES e membros da ACAIP, CDL e SINDILOJAS de posse de aplicativos das urnas eletrônicas, podendo ser dado o voto para qualquer um, BASTANDO A PESSOA ESTAR COM O TÍTULO DE ELEITOR.

A Brigada Militar terá urnas volantes durante todos os dias, EM TODOS OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO; bem como ponto fixo no “Calçadão”, no Sindicato Rural, na Delegacia de Polícia, no quartel dos Bombeiros e no próprio quartel do 39º BPM; além de estar com equipes pelas principais avenidas da cidade, VISITANDO O COMÉRCIO, LOJAS E EMPRESAS VINCULADAS A ACAIP, CDL E SINDILOJAS.

Precisamos diariamente de Segurança e da Segurança para nossas atividades, para podermos trabalhar e exercer nossas atividades profissionais com paz e sossego. É o momento de nos unirmos e auxiliar esses órgãos cujos profissionais juraram defender a nós e a nossa sociedade com o risco da própria vida. 

O momento é agora, A NOSSA PARTE É PEGAR O TÍTULO, COLOCAR NO BOLSO E, DIAS 26, 27 E 28, VOTAR NA DEMANDA DE Nº 06 – REAPARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DA SEGURANÇA.

Assim sendo, orientamos nossos associados para que se mobilizem, aguardem a visita de um policial militar, votem pela internet ou procurem um ponto de votação; mas não deixem de voltar.

Polícia forte, comércio forte. Comércio forte, comunidade desenvolvida.

LUIZ TONELLO – Presidente da ACAIP

CÉSAR SCARTON – Presidente do CDL

GILDA ZANDONÁ – Presidente do SINDILOJAS


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.