Início Notícia Voltar

Cenário econômico e político é debatido em evento promovido pela Unimed e Unicred

Incertezas no quadro eleitoral e também na economia



Data da Publicação da Notícia : 22/06/2018 00:00 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Incertezas no quadro eleitoral e também na economia. Traçar um cenário para os próximos anos torna-se difícil. Investir no mercado é uma incógnita, mas é possível traçar um perfil dos já conhecidos possíveis candidatos e ficar em alerta sobre os eventuais impactos que suas lideranças possam causar. O assunto foi proposto pela Unimed Noroeste/RS e Unicred-Ijuí aos seus cooperados, em evento realizado nesta quarta-feira, 20, em Três Passos. O encontro esteve direcionado a médicos e outros profissionais cooperados da Região Celeiro.

O tema “Xadrez eleitoral 2018: quem sofrerá o xeque-mate?” foi abordado pelo analista financeiro da Unicred Central RS, Jeferson Lemos, que buscou “desenhar”, de certa forma, os cenários nacionais especialmente no campo econômico. Fazendo uma analogia ao Jogo de Xadrez, utilizou as peças com conhecidas pessoas políticas. “Não somos nós que jogamos elas. Essas peças é que jogam conosco”, apontou o economista, que tem 14 anos de experiências em finanças, com atuação nos segmentos de cooperativismo de crédito e saúde.

Jeferson Lemos possui amplo conhecimento em consultoria e palestras nas áreas de economia, investimentos, finanças pessoais e corporativas, planejamento estratégico, financeiro e orçamentário, educação financeira e inteligência de mercado. É também multiplicador de treinamentos para capacitação e desenvolvimento nas áreas de negócios, vendas, gestão de desempenho e planejamento estratégico para formação de equipes de alta performance.

O evento foi mais um momento de aproximação entre as duas cooperativas e uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus públicos de interesse. “É uma parceria que sentimos no dia a dia em todas as atividades financeiras. A Unicred está sempre à disposição para nos atender enquanto cooperados e também a Unimed, como instituição cliente”, destacou o diretor-superintendente, médico Leandro Roberto Oss Zambon. Observação reforçada pelo presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, ao apontar a Unicred como parceira nos momentos em que se busca orientação financeira. Já o segundo vice-presidente da Unicred-Ijuí, médico Auro Heuser, descreveu a cooperativa como um “braço econômico da Unimed”, mencionando projetos de ampliação da instituição financeira.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.