Início Notícia Voltar

Escola SORG recebe capacitação sobre Metodologias Ativas

Cada vez mais a tecnologia é incorporada no cotidiano dos sujeitos. Tendo em vista as transformações ocasionadas



Data da Publicação da Notícia : 21/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Cada vez mais a tecnologia é incorporada no cotidiano dos sujeitos. Tendo em vista as transformações ocasionadas pela sociedade em rede e na utilização das tecnologias para fins da Educação, o CESURG está desenvolvendo uma série de três capacitações com os professores da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego João Batista Sorg, de Carazinho.

Ministradas pelo docente Romulo Tondo, as capacitações visam munir e instrumentalizar os professores da Escola Sorg quanto as práticas pedagógicas e tecnologias que podem ser utilizadas em sala de aula. Em sua segunda atividade com os docentes, Tondo desenvolveu sua fala sobre metodologias ativas e como os educadores podem trabalhar com tais construções com seus educandos. “Boa parcela dos docentes já possui práticas pedagógicas interdisciplinares, a ideia desta capacitação é pensar uma construção colaborativa que leva em consideração o cotidiano dos educandos. Quando o educador leva para sala de aula experiências que emergem do cotidiano de seus educandos, mais fácil será para eles compreender o que lhes é ensinado”, explica o professor. A próxima atividade a SORG será realizada no mês de junho e abordará a plataforma digital Google Sala de aula.

Sobre o Google Sala de Aula

Trata-se de uma plataforma online que concentra ferramentas do Google para auxiliar e promover atividades educacionais. O ambiente virtual do Google permite que escolas e universidades ao redor do mundo possam utilizar o serviço ofertado pela empresa para facilitar a comunicação entre professores e alunos, estimulando a construção de um ensino-aprendizagem a partir de atividades online.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.