Início Notícia Voltar

Homem é condenado a 40 anos de prisão por matar os pais para ficar com a herança

Em sessão do Tribunal do Júri de Passo Fundo ocorrida nesta terça-feira, 19, Lázaro Geraldo Eckert



Data da Publicação da Notícia : 21/06/2018 00:00 por Ministério Público do RS

CapaNoticia
Banner Topo

Em sessão do Tribunal do Júri de Passo Fundo ocorrida nesta terça-feira, 19, Lázaro Geraldo Eckert Macedo foi condenado a 40 anos e dez meses de reclusão, em regime fechado, por ter assassinado os pais para ficar com a herança.

Por ser primário e não ter antecedentes criminais, ele respondeu ao processo em liberdade, mas sua prisão imediata foi determinada a partir do julgamento e ele saiu do plenário direto para o Presídio Regional de Passo Fundo. A tese do MP de que os dois homicídios foram cometidos pelo réu por motivo fútil e por traição, apresentada pelo promotor de Justiça João Francisco Ckless Filho, foi acatada pelos jurados.

MORTE POR HERANÇA

No começo da manhã do dia 18 de abril de 2009, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, Lázaro, economista por formação, matou a tiros o pai, Jader Moacyr Macedo, 78, e a mãe, Edith Maria Eckert, 73. Os dois morreram pela hemorragia e desorganização cerebral causada pelos disparos contra suas cabeças.

Naquele dia, Lázaro entrou na residência onde moravam os idosos e acompanhou o pai até um dos quartos. Quando Jader estava de costas, distraído, o denunciado efetuou contra ele dois disparos na cabeça. Ele ficou esperando a mãe voltar (ela havia saído para fazer compras) e, quando ela chegou a cozinha, ao descarregar os produtos que trazia consigo, Lázaro, atirou uma vez contra a cabeça da vítima, que estava de costas para ele. O agora condenado cometeu os crimes porque possuía várias dívidas na época dos assassinatos e tinha o intuito de herdar e administrar livremente os bens dos pais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.