Início Notícia Voltar

Fomento a Cadeia Produtiva da Erva-Mate

Dando sequência ao projeto de Fomento a Cadeia Produtiva da Erva-Mate, na última quinta-feira, dia 14/06



Data da Publicação da Notícia : 20/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Novo Barreiro

CapaNoticia
Banner Topo

Dando sequência ao projeto de Fomento a Cadeia Produtiva da Erva-Mate, na última quinta-feira, dia 14/06, foi realizada reunião com a devolutiva do SEBRAE sobre os perfis  de gestão empresarial dos ervateiros de Novo Barreiro. Além dos ervateiros, estiveram presentes os representantes do Ibramate, Roberto Magnos Ferron e Paulo Lima, da Emater Local, Sergio Magalhães Morgenstern e representando a Gerência da SICREDI local,  Alisson Vinício Brizolla.

Na oportunidade foram destacadas, pela Gerente Regional do Sebrae, Catia Regina Roy,  as potencialidades do município  com relação a erva-mate, que vai desde a produção de mudas até a exportação, salientando a importância de estar cada vez mais focados neste  setor que emprega direta e indiretamente  muitas pessoas e que traz retorno significativo para o município.

Em sua fala o Prefeito Tito destaca que o município de Novo Barreiro é conhecido regionalmente pela qualidade da erva-mate e este é o fator mais importante para que possamos ter mercado garantido e podermos ampliar as escalas de produção e comercialização, e que este Programa de Incentivo, através da parceria entre o Poder Público Municipal, Ibramate e Sebrae,  só vai enaltecer ainda mais as perspectivas de negócios e o aumento da geração de emprego e renda.

Para os próximos meses, ficou pactuado entre os ervateiros e parceiros, um encontro por mês, até de dezembro do corrente ano, onde serão desenvolvidas algumas ações, como Palestras, Workshop, Clínica Tecnológica de Design, entre outros, abordando os assuntos de maior relevância identificados através das visitas da Técnica do Sebrae, elencados pelos empresários ervateiros como prioridades a serem trabalhados.

O trabalho será coordenado pela administração municipal e desenvolvido por técnicos do SEBRAE-RS, e conta com a parceria da EMATER local, IBRAMATE, SICREDI e a Câmara de Vereadores de Novo Barreiro. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.