Início Notícia Voltar

BM lança edital para contratação de 800 novos PMs temporários

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter concluído o serviço militar obrigatório das Forças Armadas até cinco anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo



Data da Publicação da Notícia : 18/06/2018 00:00 por comunicação social - 39º BPM.

CapaNoticia
Banner Topo

A Brigada Militar lança, nesta sexta-feira, edital para contratação de 800 novos policiais militares temporários. As inscrições podem ser realizadas até dia 18 através do site da BM. Não haverá taxa de inscrição. 

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter concluído o serviço militar obrigatório das Forças Armadas até cinco anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo, ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento "Bom" e não ter sido punido pela prática de falta grave na forma do regulamento disciplinar, comprovado mediante certidão.  A contratação será realizada por meio de seleção e aprovação em curso de formação específico.

A atividade de soldado temporário tem por finalidade a execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, e, ainda, a guarda externa de estabelecimentos penais e a guarda de prédios do Poder Executivo, com o respectivo ressarcimento das despesas.

Durante o curso de formação, o soldado receberá mensalmente um salário mínimo regional. No primeiro ano após o curso de formação, receberá 75% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira. No segundo e terceiro ano, 80% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.