Início Notícia Voltar

Assistência recebe roupas da campanha Tradição que aquece

Na noite desta quinta-feira (14), aconteceu no CTG Pedro Vargas a cerimônia de entrega dos agasalhos arrecadados pela campanha



Data da Publicação da Notícia : 18/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Carazinho

CapaNoticia
Banner Topo

Na noite desta quinta-feira (14), aconteceu no CTG Pedro Vargas a cerimônia de entrega dos agasalhos arrecadados pela campanha “Tradição que aquece”.

 A campanha foi promovida pelo Conselho Municipal de Tradições Gaúchas (CMTG) e aconteceu durante todo o mês de maio com pontos de coleta nos Supermercados Coqueiros - Glória e Matriz; Supermercados Economia - Borguetti e Praça; Viação Ouro e Prata - junto à Estação Rodoviária; CTG Pedro Vargas; CTG Rincão Serrano; CTG Alfredo D´Amore; CTG Vento Minuano e CTG Unidos Pela Tradição.

Os mais de 2500 agasalhos foram doados para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 Durante a solenidade, o coordenador do CMTG, Pedro Américo Messerschmidt, agradeceu a todos que colaboraram e disse que o tradicionalismo está sempre engajado em causas nobres como esta.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Lucas Lopes, parabenizou a cada um que contribuiu doando um agasalho. “Esse pequeno gesto é muito importante para quem precisa”, disse.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, ressaltou a importância de doações como essas, pois no município existem muitas pessoas que precisam, tanto de roupas quanto de alimentos. “Diariamente recebemos na secretaria, pessoas que precisam de roupas, então, nunca é demais e nunca temos o suficiente. Nossa campanha do agasalho é contínua. Temos um déficit principalmente de roupas e calçados infantis, além de cobertores”, explicou.

O prefeito Milton Schmitz também parabenizou o CMTG pela iniciativa, constatando que essa não foi somente uma campanha do agasalho, mas uma campanha que salva vidas, já que o frio pode trazer consequências graves. “Cada um que fez a sua doação também está de parabéns. Estamos juntos nessa causa”, destacou.

Ainda durante o evento, foi entregue um ofício cumprimentando o CTG Pedro Vargas por ter o programa Roda de Chimarrão como bem imaterial, integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do município de Carazinho. O ofício foi recebido pelo tradicionalista Sandro Xavier.

Na mesma ocasião, o CTG Alfredo D’Amore também recebeu ofício de cumprimentos pelo aniversário de 39 anos. O ofício foi recebido pelo integrante do CTG, Rodolfo Silva.

Logo após a solenidade de entrega, aconteceu um jantar campeiro.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.