Início Notícia Voltar

Prefeitos da AMZOP solicitam convênio ao Pronto Atendimento de Urgência

Na terça-feira, 12, o prefeito de Liberato Salzano e presidente da Amzop, Gilson de Carli, e os prefeitos de Erval Seco, Leonir Koche e de Vicente Dutra, Paulo Pastório



Data da Publicação da Notícia : 15/06/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - AMZOP

CapaNoticia
Banner Topo

Na terça-feira, 12, o prefeito de Liberato Salzano e presidente da Amzop, Gilson de Carli, e os prefeitos de Erval Seco, Leonir Koche e de Vicente Dutra, Paulo Pastório, estiveram reunidos em Porto Alegre com o secretário da Saúde, Francisco Paz. Na reunião, os gestores propuseram a assinatura de um convênio em que repassa o valor de 25 mil reais ao mês aos municípios no atendimento PADU – Pronto Atendimento de Urgência.

Segundo eles, os municípios estão perdendo o valor mensal, sendo que já estão ofertando para a população o mesmo atendimento que o programa oferece. “Os municípios da Amzop querem que o Estado assine o convênio. Pois estamos perdendo 25 mil reais ao mês para manter o atendimento, sendo que estamos disponibilizando o mesmo serviço que o PADU oferece” argumentou Gilson de Carli.

A Famurs, que representa os municípios do Estado, está relutante em aceitar que os municípios adiram a este programa, com a justificativa que a hospitais pequenos que irão aderir e também não querem perder os recursos que são repassados para os partos. “Ficaram de lançar o convênio através da Amzop, para quem quer no estado aderir ao PADU”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.