Início Notícia Voltar

Temporais causam grandes estragos em várias cidades na Região Norte do Rio Grande do Sul

Vendavais e chuva de granizo causaram destruição e falta de luz para mais de 112 mil pessoas no estado.



Data da Publicação da Notícia : 12/06/2018 00:00 por NorteRS

CapaNoticia

Vila Langaro

Banner Topo

Durante a noite de segunda (11) e madrugada desta terça-feira (12) vários municípios da região norte do Estado foram atingidos por vendavais e chuvas de granizo que causaram grandes.

Em Sarandi uma intensa chuva de granizo caiu durante aproximadamente 15 minutos, várias residências tiveram os telhados de suas casas perfurados, algumas pedras chegavam ter o tamanho de uma bola de ping pong.

Ainda em Sarandi uma senhora morreu ao ser atingida por um muro em sua residência. Rita Didomênico chegou as ser socorrida por populares durante a madrugada mas não resistiu e veio a falecer no hospital.

Em Coxilha a força do vento foi tamanha que arremessou um caminhão da estrada para o meio da lavoura (vídeo) https://youtu.be/WauniC-RcP8

Em Ciríaco cerca de 80 casas foram destelhadas e uma pessoa morreu. Segundo a Brigada Militar, José Alves Nunes (53) morreu dentro de sua própria casa que desabou durante a tempestade.

Em Estância Velha foram registrados além de destelhamentos quedas de árvores na avenida principal, o telhado de uma empresa foi totalmente arrancado pelo vento.

O Município de Vila Langaro teve varias casas destelhadas com a força do vento os moradores estão solicitando roupas, colchões, cobertas, lonas, doações que possam ajudar essas famílias nesse momento. Quem puder ajudar favor entrar em contato com a Secretaria da Assistência Social de Vila Langaro pelos fones 54 98446 4627 e 54 3616 0140.

Em Rondinha o vento desgovernou e tombou dois caminhões de suínos na RS 404.

Dados registram que mais de 112 mil pessoas ficaram sem luz no estado. As regiões mais afetadas são a das Missões, Noroeste, Norte e Planalto.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.