NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Veterinária São Chico Alerta sobre o perigo de medicações inibidores de cio para seu PET

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 17/04/2018 -

 
Foto Notícia Geral

Uma única dose de vacina/injeção inibidora de cio ou de comprimido anticoncepcional já aumenta consideravelmente as chances da fêmea desenvolver piometra e câncer de mama. Por isso, não administre este tipo de produto na sua amiguinha para eliminar cios e prevenir gestações.

A castração é o único método contraceptivo indicado, seguro e que previne doenças no trato reprodutivo do seu pet e elimina os cios e as crias indesejadas de forma efetiva!

A piometra debilita muito o animal de forma rápida e exige tratamento emergencial clínico de internação, seguido de cirurgia de Ovariohisterectomia Terapêutica (castração) e, se não for tratado a tempo, leva a paciente a óbito.

Os sinais mais comuns são inapetência, prostração, vômito, diarreia, aumento da ingestão hídrica, febre e, pode ocorrer presença ou não de secreção vaginal.

Para alertar ainda mais sobre o perigo que é a utilização de medicamento inibidores de cio, a médica veterinária Samara Baum conta a história da paciente canina, mix de Pastor Alemão, dois anos de idade, apresentando extrema prostração, anorexia, polidipsia (tomando muita água), aumento de volume abdominal, vômito e presença de secreção purulenta na vagina. Histórico de aplicação de duas doses de Vacina Inibidora de Cio. 

Segundo Samara, a paciente apresentava quadro clínico compatível com piometra, que acomete cadelas e gatas não castradas de todas as idades - especialmente fêmeas idosas. 

“A paciente foi atendida na São Chico - Clínica Veterinária e Pet Shop. A mesma passou por consulta e foi imediatamente internada. Posteriormente realizou exame de ultrassonografia e exames de sangue. Em seguida, após ser estabilizada, passou pela Ovariohisterectomia Terapêutica de emergência (castração). A cirurgia correu bem, a paciente ficou internada por dois dias para tratamento intensivo para diminuir os danos da infecção causados ao organismo. E foi liberada para tratamento pós-operatório domiciliar”, comenta a médica veterinária Samara Baum.

Se seu animalzinho apresentar alguma alteração, não espere, entre em contato com a Veterinária São Chico pelo telefone (54) 3361-4348.

A São Chico conta com atendimento de Médica Veterinária com especializações nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica de Cães e Gatos, oferecendo serviços de Cirurgia, Internação, Exames Laboratoriais, Exames de Ultrassonografia e Farmácia Veterinária.

A empresa está localizada na Rua Amós Filipi, nº 16, Bairro Universitário (Próximo à UPF), no município de Sarandi.

Tudo o que você e seu peludinho precisam em um só lugar, com atendimento e equipe especializada, prezando sempre pela credibilidade, profissionalismo, competência, respeito e muito amor aos nossos clientes e pacientes!

Publicidade 660-110
 
 
TAGS: São Chico Veterinária cães gatos pet
CATEGORIA: Variedades
Fonte:
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Laboratórios credenciados à Unimed recebem Selo Ouro pela qualidade

 

Chuvas já alagam algumas cidades

 

Unimed Noroeste/RS estimula a inclusão de saúde na rotina durante Expoijuí/Fenadi 2018

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

Famílias beneficiadas do Loteamento Social Progresso participaram de reunião

 

Invernadas do CTG Reponte da Tradição realiza apresentações em Rondinha

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul