Início Notícia Voltar

São Chico Veterinária fala sobre obesidade em Cães e Gatos



Data da Publicação da Notícia : 22/05/2018 00:00 por

CapaNoticia
Banner Topo

O excesso de peso nos animais de companhia é um problema sério, e que com a vida cada vez mais sedentária dos tutores e dos animais, o dia a dia em apartamentos e a falta de tempo dos tutores em exercitarem seus animais, se torna mais comum.

O aumento de peso dos nossos peludinhos deve receber a atenção dos tutores, pois assim como para os humanos, nos animais também podem acarretar diversas doenças graves! E sabe quem são os maiores vilões da obesidade dos cães e dos gatos?! Sim, os tutores!

Infelizmente muitos donos acabam fornecendo excesso de alimento para seus animais, como forma de agrado, carinho e até demonstração de amor... Porém, não podemos esquecer que assim como nós, os animais também não podem comer todas as "porcarias" que gostariam.

Ração inadequada para a espécie, idade e o porte, comida à vontade - não respeitando a quantidade recomendada diária de ração, comida humana, petiscos, guloseimas, doces, pães, massas, frituras... 

A infinidade de alimentos inadequados fornecidos por nós, aliado a falta de estímulo para exercícios é um porta que se abre para uma grave doença:  A Obesidade!

Junto com ela podem vir doenças cardíacas, diabetes, doenças articulares, a diminuição da qualidade e da expectativa de vida! 

Somente o Médico Veterinário com especialização em Clínica Médica de Pequenos animais, com o auxílio de exames complementares, poderá detectar o problema, para que seja corrigido e tratado da forma correta.

Se o seu amigo está ficando "fofinho" demais, procure seu Médico Veterinário para que seja elaborada uma dieta especial para ele e que seja investigada a possibilidade de doença metabólica.
Gordura não é sinônimo de saúde!

Ligue para São Chico Veterinária e agende seu horário no 3361-4348.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.