Início Notícia Voltar

Como anda a saúde bucal do seu peludinho?



Data da Publicação da Notícia : 07/06/2018 00:00 por São Chico

CapaNoticia
Banner Topo

A grande maioria dos cães acima de cinco anos de idade, ou até antes, precisam realizar a profilaxia dentária anualmente para evitar que as doenças periodontais se tornem um grande problema! 

Caso clínico São Chico: Pinscher, 15 anos veio para atendimento com queixa de que estava tendo dor para se alimentar e estava abatido. Foram realizados o exame clínico e os exames sanguíneos pré-operatórios e o paciente foi para o procedimento odontológico.

Pelo grau avançado de periodontopatia, infecção, retração das gengivas, exposição das raízes dentárias e afrouxamento de diversos dentes, não foi possível manter a maioria dos dentes, sendo realizadas diversas exodontias.

Havia também duas fístulas oro-nasais no local da inserção dos dois dentes caninos superiores, as quais também foram corrigidas para interromper a ligação da cavidade oral com a cavidade nasal em ambos os lados, o que poderia causar falsa via aspirativa e consequentemente pneumonia.

O paciente passou bem pelo procedimento e foi para casa no mesmo dia para realizar os cuidados pós-operatórios com sua família! 

Se seu amigo está com mau hálito e tártaro, não espere mais! Ligue para a São Chico Veterinária (3361-434) e agende sua avaliação!

A empresa dispõe de Médica Veterinária com Especialização em clínica Médica e Cirurgia de Cães e Gatos!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.