Início Notícia Voltar

Seminário de monitoramento é realizado em Frederico Westphalen e Carazinho



Data da Publicação da Notícia : 07/06/2018 00:00 por Ministério Público do RS

CapaNoticia
Banner Topo

Aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, em Frederico Westphalen e Carazinho, o 11º Seminário de Monitoramento da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo. O evento foi presidido pelo promotor de Justiça João Paulo Bittencourt Cardozo e contou com a presença da assistente social do Gabinete de Assessoramento Técnico do Ministério Público (Gat), Silvana Dóris Perin.

O encontro, que tem por objetivo reunir gestores dos 147 municípios que integram a Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, visa debater e refletir a respeito da melhoria da qualidade da educação. Nesta edição foram propostas cinco metas, sendo elas: a universalização da educação infantil; o fortalecimento das Redes de Apoio à Escola (RAE); a oferta e organização da educação inclusiva de qualidade; a qualidade da educação básica; e assegurar condições para efetivação da gestão democrática.

O seminário contou com a presença de 35 municípios, além das 20ª CRE e 39ª CRE, o que resultou num total de 93 participantes. Estiveram presentes sete prefeitos, além de representantes das Secretarias Municipais de Educação e dos Conselhos Municipais de Educação.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.