Início Notícia Voltar

Coral da 3ª Idade se prepara para o VII Encontro de Corais no Município

No mês de junho Sarandi estará em festa, em comemoração ao 79ª aniversário político-administrativo do município.



Data da Publicação da Notícia : 30/05/2018 00:00 por

CapaNoticia
Banner Topo

No mês de junho Sarandi estará em festa, em comemoração ao 79ª aniversário político-administrativo do município. Para comemorar esta data, o Coral da 3º Idade já está se preparando para a Missa do Município no dia 24 de junho as 18h30min na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes e para o, VIII Encontro de Corais da 3ª idade, que será realizado no dia 22 de junho, no Clube Comercial, às 13horas e 30minutos. Neste evento o município estará recebendo além dos corais do município, corais de diversos município da região.

No dia 17 de maio o Departamento de Cultura representado por sua Diretora Elisabete dos Santos e a Coordenadora Adriana Bergamaschi, estiveram acompanhando o ensaio do Coral da 3ª Idade, que vem sendo mantido com o objetivo de promover, através do canto, a integração e o aprimoramento artístico-cultural das pessoas da 3ª idade com grupos e comunidades do município e do interior do Estado.

Na ocasião a Regente Graciane Thaís Baccin, realizou exercício respiratórios e técnicas vocais para aquecimento da voz e destacou que “a música na 3ª idade desenvolve a memória, a coordenação motora e contribui com a socialização dos idosos”.

Atualmente o Coral da 3ª Idade conta com 30 pessoas entre homens e mulheres. Durante o ensaio pode-se perceber toda a magia e o encantamento que a música é capaz de produzir, não somente sobre quem ouve, mas especialmente sobre quem canta. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.