Início Notícia Voltar

Sesc Palmeira divulga programação do Dia do Desafio

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.



Data da Publicação da Notícia : 30/05/2018 00:00 por

CapaNoticia
Banner Topo

O Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em todo o mundo por meio de uma competição saudável entre duas cidades, sendo que o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Desta forma, o Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Sendo assim, na quarta-feira, dia 27 de junho, a programação em Palmeira das Missões inicia às 0h01, com passeio ciclístico saindo da Academia Sesc (Rua Marechal Floriano, 1026). Neste ano, Palmeira vai disputar o Dia do Desafio com a cidade de Araripe, do Ceará.

Uma das novidades deste ano é a campanha de “Arrecadação de Caçados Esportivos”, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes, até o dia 30/05, que serão doados para instituições carentes. Ao longo do dia serão desenvolvidas atividades como feira da saúde, aulão de dança, ginástica laboral com a equipe da Academia Sesc nas empresas pré-agendadas, entre outras. A iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindilojas.

Programação Dia do Desafio 2018 – Sesc Palmeira das Missões

00h01 – Abertura do Dia do Desafio – Passeio ciclístico com apoio de grupo de ciclismo do município.

*Saída em frente à Academia Sesc (Rua Marechal Floriano, 1023)

8h – Caminhada orientada com alunos da academia Sesc e Maturidade Ativa

  • Alongamento e aquecimento com dança;
  • Caminhada orientada Praça Hospital.

9 às 17h – Tenda da saúde com apoio da UFSM Campus PM - Cursos de Enfermagem e Nutrição

  • Prática de exercício na tenda (esteira, bike, step e bola suíça)
  • Visita na academia (divulgação modalidades e valores)
  • Orientação e dicas alimentação;
  • Avaliação nutricional;
  • Orientação e dicas suplementação.
  • Aferição Pressão arterial e dicas de saúde grupos de risco;

10h - ALONGAMENTO E DANÇA NA UFSM

  • Alongamento e dança no intervalo da manhã.

14h30 – Aulão de dança para a Maturidade Ativa

19h – Caminhada orientada com alunos da academia Sesc e Comércio.

  • Alongamento e aquecimento com dança;
  • Caminhada orientada Centro (Guilherme).

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.