NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

NorteRS entrevista presidente do 33° Carijo

O Carijo é um evento tradicional, ocorre sempre no final do mês de maio, superando a dificuldade imposta nesta edição não será diferente.

Data da Publicação da Notícia : 30/05/2018 -

 
Foto Notícia Geral

O Carijo é um evento tradicional, ocorre sempre no final do mês de maio, superando a dificuldade imposta nesta edição não será diferente. O presidente da 33ª edição do Carijo da Canção Gaúcha Antônio Korsak Filho, fala sobre os preparativos do evento.

Antônio Korsak

NorteRS: Como está o andamento da montagem da estrutura no parque de exposição?

Antônio Korsak : A Montagem das estruturas no parque estão sendo finalizadas, faltam algumas coisas que estão para chegar ainda hoje, o som do palco será montado até amanha, mas precisamos dele só pra quinta feira, então está tranquilo; o tablado do “Lonão” também chega hoje e se necessário será montado esta madrugada para que amanhã, no show d’Os Mateadores esteja tudo em ordem. Está tudo dentro do planejado.

NRS: A paralização com a greve dos caminhoneiros afeta o evento?

Antônio: Afetou por que acabou atrasando a montagem, a greve já terminou por que os grevistas já tiveram seus pleitos atendidos embora ainda tenha alguns que estão agora com motivação política, trancando as estradas e dificultando a chegada de combustível. Então muitos estão tendo dificuldade pra vir até o carijó por que não tem combustível, mas isso ainda temos dois ou três dias pra resolver esta situação.

Também pode ser que a carne se atrase pra chegar, logo o pessoal vai ter que se virar com os abatedouros de Palmeira das Missões; e a bebida, bom, talvez o pessoal terá de beber um pouco menos (risos).

NRS: O Carijo vem se renovando e por isso é o maior festival tradicionalista do Rio Grande do Sul.  O que o presidente destaca para essa 33ª edição?

Antônio: A interação maior entre os padrinhos de músicas e apadrinhados. Nós vamos levar duas músicas por dia para ir às barracas onde estão os patrocinadores, pra fazer essa interação, pra cantar pra eles, pra pedir a torcida e mostrar por que é importante o apadrinhamento de uma música. O músico falar como ele vive e o quanto ele precisa desse apoio. Essa é uma das inovações que estamos fazendo este ano, e fazemos com o objetivo de garantir o apoio da comunidade que patrocina o Carijo para as próximas edições, por que o poder público tem outras prioridades: como saúde e educação e acaba deixando de lado a parte cultural, então agente não sobrevive se não for com o apoio privado

 

Também tentamos inovar com o show de humor no encerramento, dois shows no domingo e estamos investindo pesado na programação da casa de cultura, pra reforçar a parte cultural não só de noite com o festival, mas também durante o dia para quem quiser aproveitar atrações culturais. Vamos aproveitar nossos jurados, trazer palestrantes, trazer oficinas, essa edição vai ser bastante legal.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS: Cario Palmeira das Missões
CATEGORIA: Carijo da Canção Gaúcha
Fonte: NorteRS
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Comissão lança CD e DVD do Carijo e Carijinho

 

Comissão do 33º Carijo realiza prestação de contas

 

Confira o show de imagens da final do 33º Carijo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Sicredi é destaque no Guia Valor/FGV 2018

 

Veículos se envolvem em acidente na manhã desta terça-feira

 

AMZOP realiza eleição e escolha dos representantes da região

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul