Início Notícia Voltar

NorteRS entrevista presidente do 33° Carijo

O Carijo é um evento tradicional, ocorre sempre no final do mês de maio, superando a dificuldade imposta nesta edição não será diferente.



Data da Publicação da Notícia : 30/05/2018 00:00 por NorteRS

CapaNoticia
Banner Topo

O Carijo é um evento tradicional, ocorre sempre no final do mês de maio, superando a dificuldade imposta nesta edição não será diferente. O presidente da 33ª edição do Carijo da Canção Gaúcha Antônio Korsak Filho, fala sobre os preparativos do evento.

Antônio Korsak

NorteRS: Como está o andamento da montagem da estrutura no parque de exposição?

Antônio Korsak : A Montagem das estruturas no parque estão sendo finalizadas, faltam algumas coisas que estão para chegar ainda hoje, o som do palco será montado até amanha, mas precisamos dele só pra quinta feira, então está tranquilo; o tablado do “Lonão” também chega hoje e se necessário será montado esta madrugada para que amanhã, no show d’Os Mateadores esteja tudo em ordem. Está tudo dentro do planejado.

NRS: A paralização com a greve dos caminhoneiros afeta o evento?

Antônio: Afetou por que acabou atrasando a montagem, a greve já terminou por que os grevistas já tiveram seus pleitos atendidos embora ainda tenha alguns que estão agora com motivação política, trancando as estradas e dificultando a chegada de combustível. Então muitos estão tendo dificuldade pra vir até o carijó por que não tem combustível, mas isso ainda temos dois ou três dias pra resolver esta situação.

Também pode ser que a carne se atrase pra chegar, logo o pessoal vai ter que se virar com os abatedouros de Palmeira das Missões; e a bebida, bom, talvez o pessoal terá de beber um pouco menos (risos).

NRS: O Carijo vem se renovando e por isso é o maior festival tradicionalista do Rio Grande do Sul.  O que o presidente destaca para essa 33ª edição?

Antônio: A interação maior entre os padrinhos de músicas e apadrinhados. Nós vamos levar duas músicas por dia para ir às barracas onde estão os patrocinadores, pra fazer essa interação, pra cantar pra eles, pra pedir a torcida e mostrar por que é importante o apadrinhamento de uma música. O músico falar como ele vive e o quanto ele precisa desse apoio. Essa é uma das inovações que estamos fazendo este ano, e fazemos com o objetivo de garantir o apoio da comunidade que patrocina o Carijo para as próximas edições, por que o poder público tem outras prioridades: como saúde e educação e acaba deixando de lado a parte cultural, então agente não sobrevive se não for com o apoio privado

 

Também tentamos inovar com o show de humor no encerramento, dois shows no domingo e estamos investindo pesado na programação da casa de cultura, pra reforçar a parte cultural não só de noite com o festival, mas também durante o dia para quem quiser aproveitar atrações culturais. Vamos aproveitar nossos jurados, trazer palestrantes, trazer oficinas, essa edição vai ser bastante legal.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.