Início Notícia Voltar

Realizar uma palestra ou um Webinar?

Esse texto não é para quem não precisa de clientes. E uma forma bastante eficiente, moderna, barata e prática de fidelizar o público é o Webinar.



Data da Publicação da Notícia : 24/05/2018 00:00 por NorteRS

CapaNoticia

Webinar são palestras on-line que podem ser realizadas e assistidas ao vivo

Banner Topo

Esse texto não é para quem não precisa de clientes. E uma forma bastante eficiente, moderna, barata e prática de fidelizar o público é o Webinar.

Mas o que é Webinar? Como sugere o título da matéria Webinar são palestras on-line que podem ser realizadas e assistidas ao vivo do conforto da residência ou escritório com possibilidade de interação instantânea por meio de vídeo ou do chat.

Os Seminários pela internet, Webinars, vem ganhando espaço entre as corporações e empresas, devido aos seus variados benefícios para a empresa e clientes. É uma ótima estratégia de marketing de conteúdo para quebrar o gelo e se conectar com o público alvo criando possibilidades e se destacando da concorrência.

Comparado a um seminário presencial, um software de Webinar grátis é mais envolvente e prático para o empresário e para o cliente. O empresário pode usar suas próprias locações para realizar o evento e o público não precisa gastar tempo com deslocamento. Distância e clima não são impeditivos para apreciação do evento.

Podemos utilizar um webinar sobre um tema amplo para atrair e gerar Leads, visualizações, envolvimento; ou um webinar sobre um tema mais avançado para afunilar e focar nas vendas. Por exemplo, o webinar live demo, uma demonstração ao vivo de produto pode converter impressões avançadas em clientes.

As palestras pela internet são simples e práticas. Ao se trabalhar com o software ClickMeeting, a plataforma te permite personalizar sua sala, incorporar slide show, tornando seu Webinar um verdadeiro seminário online que com alguns cliques impressionará o grande público.

Organize você também seu webinar e torne-se mais produtivo, independentemente do dispositivo ou sistema operacional. Atraia seu público com seu conteúdo e permita interações, deixando seu encontro ainda mais atrativo para seu público alvo.

Aqui vão cinco dicas para modernizar sua apresentação empresarial

  1. Defina bem o tema e converse com os participantes caso forem mais de um;
  2. Arrume parceiros que possam interessar aos seus clientes trazendo resultados duplicados;
  3. Defina a data, crie um evento, converse com pessoas, amigos e clientes, faça uma divulgação alguns dias antes do Webinar;
  4. Organize seu escritório enquadramento de câmera de acordo com o que deseja mostrar, de preferência relacionado com o assunto ministrado, faça também o upload dos slides show.
  5. Inicie na hora marcada e interaja com o público, é recomendável ter uma pessoa monitorando e auxiliando o palestrante com a ferramenta de Webinar.

Após o evento, a plataforma disponibiliza análise estatística demonstrando previsões e tendências úteis. Dessa forma você poderá fortalecer seus relacionamentos, criar e agendar novos seminários.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.