NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio goleia o Brasil de Pelotas na Arena e tem vantagem para o jogo de volta

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo de Páscoa, 1º de abril, na Arena, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Ga...

Rio Grande do Sul

Data da Publicação da Notícia : 31/12/1969 -

 
Foto Notícia Geral
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo de Páscoa, 1º de abril, na Arena, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Diante de mais de 32 mil torcedores, o Tricolor enfrentou o Brasil de Pelotas e venceu pelo placar de 4 a 0.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. O Xavante veio com a proposta de jogar fechado; o Grêmio, com sua característica predominante, de trocar passes no campo de ataque adversário. Mas apesar do Tricolor começar bem e levar perigo com um chute de Jael, aos 13 minutos, o Brasil se recuperou e conseguiu fechar os espaços. Também criou e teve a melhor oportunidade aos 31 , com Calyson. Ao final da etapa inicial, Éder Sciola foi expulso - já amarelado, cometeu uma falta sobre Luan.

A etapa complementar foi totalmente diferente. Só deu Grêmio. Já no primeiro minuto, os gremistas abriram o marcador com gol de Everton. O segundo saiu dos pés de Alisson, depois de pegar o rebote e mandar para o fundo das redes, aos 9 . O Tricolor seguiu firme no ataque e aos 25 , depois de um passe de letra de Jael, Cebolinha ampliou, marcando o terceiro. E teve mais. Em uma cobrança de falta, Ramiro marcou o quarto, aos 32 minutos, depois de um erro do arqueiro xavante.

Com o resultado, o Grêmio tem boa vantagem para a grande decisão, no próximo domingo, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas.

Faltam 90 minutos para mais um título!

 

Primeiro tempo

O jogo começou melhor para o Grêmio, que logo criou pela direita de ataque. A bola chegou a Ramiro, que abriu para Léo Moura. O lateral cruzou na marca penal e Everton mandou de cabeça, mas a bola saiu a linha de fundo.

O Tricolor teve uma boa oportunidade aos 4 minutos, com uma falta da intermediária. Ramiro colocou na área, mas a defesa do Brasil afastou de cabeça.

Os gremistas seguiram melhor na partida, ameaçando por diversas vezes a meta dos xavantes. Aos 10 , Everton avançou em velocidade da esquerda, mas cruzou muito forte. Léo Moura ainda tentou alcançar, conseguindo acionar Ramiro. O volante deu um passe para Maicon, que serviu Luan, mas Pitol fez a defesa.

O Brasil até tentou abrir o marcador, respondendo ao ataque gremista, mas Grohe defendeu o chute cruzado de Alisson Farias.

O Grêmio seguiu pressionando e teve uma ótima chance depois de uma jogada bem trabalhada, aos 13 . Jael recebeu dentro da área e chutou forte, mas Pitol fez boa defesa. Em resposta, de contra-ataque, Calyson chegou em Frente ao gol gremista e chutou, nas mãos do goleiro Marcelo Grohe.

Outra chegada do Tricolor surgiu pela esquerda, com Bruno Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou na área para Everton, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 11.

Os visitantes ameaçaram com Lourecy, disparando em contra-ataque, mas a dupla de zaga gremista fez o desarme no tempo certo, em frente a grande área.

Aos 26 , em cobrança de falta, Jael chutou, mas em cima da barreira. A bola explodiu e saiu pela lateral.

A chegada mais perigosa do Brasil de Pelotas foi aos 31 minutos. Artur fez um cruzamento da esquerda, Calyson se antecipou a Bruno Cortez e mandou de cabeça. A bola saiu com muito perigo por sobre a meta de Grohe.

Dentro da meia lua da grande área, Alisson Farias pegou a sobra de uma jogada xavante e finalizou de bicicleta. Marcelo Grohe fez a defesa. Respondendo a ameaça, Cortez desceu pela esquerda, levou para o fundo de campo e cruzou, mas carimbou a marcação que mandou a escanteio. Na cobrança, aos 34 , Luan acionou Arthur em frente a grande área, que puxou pra direita e chutou forte. Éder Sciola se atirou e a bola bateu em sua mão. Falta. Luan cobrou, a bola bateu na marcação e saiu pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, Bruno Cortez foi acionado em velocidade na esquerda. O lateral desceu a linha de fundo e cruzou na área, mas mandou forte demais, fazendo com que a bola se perdesse na linha de fundo.

O Xavante teve uma chance nos minutos finais, em cobrança de falta. Alisson Farias mandou direto, a bola viajou, direto para as mãos de Marcelo Grohe.

O Brasil teve um de seus jogadores expulsos, Éder Sciola, depois de cometer uma forte falta sobre Luan.

Jogo finalizou ao 47 .

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: Saiu Léo Moura, entrou Alisson.

E foi logo no primeiro minuto que o Grêmio conseguiu ser fatal. Trocando passes, chegou ao gol. Arthur encontrou Jael e o centroavante deu um baita passe para Everton, que só deslocou Marcelo Pitol e mandou para o fundo das redes.

Não demorou muito, o segundo gremista surgiu aos 9 . Maicon cruzou na cabeça de Jael, que mandou a gol. Pitol teve que fazer uma grande defesa, mas deu o rebote. Alisson, bem colocado mandou a bola para o fundo das redes.

A segunda etapa só deu Grêmio. Aos 13 , mais uma chance gremista. Maicon tentou o lançamento para Luan, mas o atacante não alcançou. Cortez tentou, mas a bola saiu a linha de fundo. Quatro minutos depois, Jael recebeu e avançou com a bola, mandando a gol, mas o arqueiro de Pelotas conseguiu impedir o que seria o terceiro gol tricolor.

Aos 25 minutos, o Grêmio chegou ao terceiro gol. De calcanhar, Jael deu um baita passe para Everton, na esquerda, que recebeu e mandou para o fundo do gol.

Substituição:  Saiu Jael, entrou Thonny Anderson, aos 26 . Saiu Maicon, entrou Jailson, aos 31 .

E teve o quarto gol gremista, agora de falta. Aos 32 minutos, Ramiro cobrou da intermediária de ataque, Marcelo Pitol errou e deixou a bola escapar para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda permaneceu pressionando. Aos 40 , Cortez cruzou rasteiro e acabou derrubado, mas arbitragem assinalou lance normal. Logo em seguida, depois de boas trocas de passes, Everton recebeu e chutou forte, mas a bola explodiu na trave.

Em resposta, o Brasil chegou com Alisson, que chutou da esquerda, obrigando Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.

Jogo finalizou aos 48 minutos.

"

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Campeonato Muncipal de Futsal e voleibol 2018

 

Sport Club São Jorge recebe premiação de Campeão da Taça RBS TV de Futsal

 

Final da Copa Integração de Bolãozinho é realizada

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

 

Município recebe recursos do Ministério da Agricultura

 

EMEF Almirante Tamandaré comemora 60 anos

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul