Início Notícia Voltar

Grêmio goleia o Brasil de Pelotas na Arena e tem vantagem para o jogo de volta

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo de Páscoa, 1º de abril, na Arena, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Ga...



Data da Publicação da Notícia : 00/00/0000 00:00 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia
Banner Topo

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo de Páscoa, 1º de abril, na Arena, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Diante de mais de 32 mil torcedores, o Tricolor enfrentou o Brasil de Pelotas e venceu pelo placar de 4 a 0.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. O Xavante veio com a proposta de jogar fechado; o Grêmio, com sua característica predominante, de trocar passes no campo de ataque adversário. Mas apesar do Tricolor começar bem e levar perigo com um chute de Jael, aos 13 minutos, o Brasil se recuperou e conseguiu fechar os espaços. Também criou e teve a melhor oportunidade aos 31 , com Calyson. Ao final da etapa inicial, Éder Sciola foi expulso - já amarelado, cometeu uma falta sobre Luan.

A etapa complementar foi totalmente diferente. Só deu Grêmio. Já no primeiro minuto, os gremistas abriram o marcador com gol de Everton. O segundo saiu dos pés de Alisson, depois de pegar o rebote e mandar para o fundo das redes, aos 9 . O Tricolor seguiu firme no ataque e aos 25 , depois de um passe de letra de Jael, Cebolinha ampliou, marcando o terceiro. E teve mais. Em uma cobrança de falta, Ramiro marcou o quarto, aos 32 minutos, depois de um erro do arqueiro xavante.

Com o resultado, o Grêmio tem boa vantagem para a grande decisão, no próximo domingo, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas.

Faltam 90 minutos para mais um título!

 

Primeiro tempo

O jogo começou melhor para o Grêmio, que logo criou pela direita de ataque. A bola chegou a Ramiro, que abriu para Léo Moura. O lateral cruzou na marca penal e Everton mandou de cabeça, mas a bola saiu a linha de fundo.

O Tricolor teve uma boa oportunidade aos 4 minutos, com uma falta da intermediária. Ramiro colocou na área, mas a defesa do Brasil afastou de cabeça.

Os gremistas seguiram melhor na partida, ameaçando por diversas vezes a meta dos xavantes. Aos 10 , Everton avançou em velocidade da esquerda, mas cruzou muito forte. Léo Moura ainda tentou alcançar, conseguindo acionar Ramiro. O volante deu um passe para Maicon, que serviu Luan, mas Pitol fez a defesa.

O Brasil até tentou abrir o marcador, respondendo ao ataque gremista, mas Grohe defendeu o chute cruzado de Alisson Farias.

O Grêmio seguiu pressionando e teve uma ótima chance depois de uma jogada bem trabalhada, aos 13 . Jael recebeu dentro da área e chutou forte, mas Pitol fez boa defesa. Em resposta, de contra-ataque, Calyson chegou em Frente ao gol gremista e chutou, nas mãos do goleiro Marcelo Grohe.

Outra chegada do Tricolor surgiu pela esquerda, com Bruno Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou na área para Everton, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 11.

Os visitantes ameaçaram com Lourecy, disparando em contra-ataque, mas a dupla de zaga gremista fez o desarme no tempo certo, em frente a grande área.

Aos 26 , em cobrança de falta, Jael chutou, mas em cima da barreira. A bola explodiu e saiu pela lateral.

A chegada mais perigosa do Brasil de Pelotas foi aos 31 minutos. Artur fez um cruzamento da esquerda, Calyson se antecipou a Bruno Cortez e mandou de cabeça. A bola saiu com muito perigo por sobre a meta de Grohe.

Dentro da meia lua da grande área, Alisson Farias pegou a sobra de uma jogada xavante e finalizou de bicicleta. Marcelo Grohe fez a defesa. Respondendo a ameaça, Cortez desceu pela esquerda, levou para o fundo de campo e cruzou, mas carimbou a marcação que mandou a escanteio. Na cobrança, aos 34 , Luan acionou Arthur em frente a grande área, que puxou pra direita e chutou forte. Éder Sciola se atirou e a bola bateu em sua mão. Falta. Luan cobrou, a bola bateu na marcação e saiu pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, Bruno Cortez foi acionado em velocidade na esquerda. O lateral desceu a linha de fundo e cruzou na área, mas mandou forte demais, fazendo com que a bola se perdesse na linha de fundo.

O Xavante teve uma chance nos minutos finais, em cobrança de falta. Alisson Farias mandou direto, a bola viajou, direto para as mãos de Marcelo Grohe.

O Brasil teve um de seus jogadores expulsos, Éder Sciola, depois de cometer uma forte falta sobre Luan.

Jogo finalizou ao 47 .

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: Saiu Léo Moura, entrou Alisson.

E foi logo no primeiro minuto que o Grêmio conseguiu ser fatal. Trocando passes, chegou ao gol. Arthur encontrou Jael e o centroavante deu um baita passe para Everton, que só deslocou Marcelo Pitol e mandou para o fundo das redes.

Não demorou muito, o segundo gremista surgiu aos 9 . Maicon cruzou na cabeça de Jael, que mandou a gol. Pitol teve que fazer uma grande defesa, mas deu o rebote. Alisson, bem colocado mandou a bola para o fundo das redes.

A segunda etapa só deu Grêmio. Aos 13 , mais uma chance gremista. Maicon tentou o lançamento para Luan, mas o atacante não alcançou. Cortez tentou, mas a bola saiu a linha de fundo. Quatro minutos depois, Jael recebeu e avançou com a bola, mandando a gol, mas o arqueiro de Pelotas conseguiu impedir o que seria o terceiro gol tricolor.

Aos 25 minutos, o Grêmio chegou ao terceiro gol. De calcanhar, Jael deu um baita passe para Everton, na esquerda, que recebeu e mandou para o fundo do gol.

Substituição:  Saiu Jael, entrou Thonny Anderson, aos 26 . Saiu Maicon, entrou Jailson, aos 31 .

E teve o quarto gol gremista, agora de falta. Aos 32 minutos, Ramiro cobrou da intermediária de ataque, Marcelo Pitol errou e deixou a bola escapar para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda permaneceu pressionando. Aos 40 , Cortez cruzou rasteiro e acabou derrubado, mas arbitragem assinalou lance normal. Logo em seguida, depois de boas trocas de passes, Everton recebeu e chutou forte, mas a bola explodiu na trave.

Em resposta, o Brasil chegou com Alisson, que chutou da esquerda, obrigando Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.

Jogo finalizou aos 48 minutos.

"


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.