Início Notícia Voltar

NorteRS entrevista dono da famosa fanpage de memes Sarandi Mil Grau

Devido ao grande sucesso e por sempre estar nos comentários da comunidade sarandiense e região, o NorteRS realizou uma entrevista exclusiva



Data da Publicação da Notícia : 00/00/0000 00:00 por NorteRS

CapaNoticia
Banner Topo

Devido ao grande sucesso e por sempre estar nos comentários da comunidade sarandiense e região, o NorteRS realizou uma entrevista exclusiva com o administrador da fanpage Sarandi Mil Grau (SMG) na ultima terça-feira (27).

Conforme informa na entrevista, Mil Gral é popular que significa algo muito bom, da melhor categoria. “Certamente, o caso de Sarandi, não é? O nome da página nasceu seguindo o padrão de outras páginas do gênero, como a Canoas Mil Grau, Caxias Mil Grau, Novo Hamburgo da Zueira e Porto Alegre da Depressão, nas quais todos os complementos dos nomes da cidade fazem referência a humor com a cidade” comenta o anônimo e proprietário da fanpage.

Ao ser questionado sobre o foco da página, o administrador diz que é o entretenimento. ""Fazer humor com os municípios da região, com Sarandi, com os pontos positivos da nossa cidade e também com os problemas que a comunidade enfrenta no dia a dia. Sempre temos o objetivo de fazer humor no final das contas”.

Com todos esses esforços em disseminar informação e entretenimento, a página vem ganhando um grande espaço no Facebook. “A nossa página é a maior do gênero na nossa região. Os nossos curtidores estão sempre nos apoiando. Temos mais de 50 avaliações máximas na página, e interagindo com cada publicação, seja com reações, comentários e compartilhamentos. A cada compartilhamento, por exemplo, mais pessoas visualizam nossas postagens, aumentando o alcance médio semanal que hoje está em 25 mil pessoas e isso acaba gerando novas curtidas, contribuindo para o nosso crescimento”, comenta.

Grande parte das postagens está relacionada à infraestrutura e desenvolvimento do município de Sarandi, dessa forma está ligada com as ações da prefeitura. O NorteRS questionou se a mesma já se manifestou de alguma forma. O Mil Gral conta que nunca houve nenhuma.

“A nossa diretriz principal, quando alguma postagem envolve política, é citar todos os envolvidos ou nenhum. A Prefeitura é apenas uma instituição pública, por isso, quando percebemos que alguma abordagem nossa possa representar uma boa audiência, nós aproveitamos. Outra diretriz que temos é ser abertos às críticas. Quando alguém não gosta de alguma publicação por motivos razoáveis, nós a excluímos, pois o nosso objetivo não é fazer de tudo pela audiência, mas proporcionar entretenimento para os nossos curtidores. Não expomos ninguém além das figuras públicas ou famosas de Sarandi, e ainda assim de forma responsável.”

A página Sarandi Mil Grau não está ligada a nenhuma entidade política e busca ajudar todas as entidades beneficentes ou sem fins lucrativos. Em suas postagens não é tomado nenhum partido e sempre retratam “lacerdões” e “costaneiras” em igual proporção, pois em se tratando de política, as rivalidades muitas vezes não geram benefícios à comunidade, mas sim animosidades, e eles estão aqui para fazer humor.

Ao dar a deixa para falar dos meios de comunicação de Sarandi, SMG comenta que “Vemos que os veículos de comunicação de Sarandi cumprem um papel social muito importante ao dar espaço às entidades sociais que deles necessitam e, no caso do NorteRS, em buscar ser um Portal de Notícias dinâmico, que está prestando atenção nas redes sociais e nos dando esta oportunidade. No entanto, entendemos que ainda há o que melhorar, principalmente com relação ao foco do jornalismo em Sarandi. Nós muitas vezes buscamos retratar problemas da cidade, de modo a cobrar soluções. Um exemplo prático? Após semanas de transtornos gerados pelo buraco na Avenida Expedicionário em frente ao Jeans Bar, nós postamos um meme em nossa página. No outro dia, o buraco finalmente foi tapado. Se teve relação com a repercussão negativa gerada pela publicação, não sabemos, mas notamos que esta não é a primeira vez que uma simples postagem influencia o Poder Público a resolver um problema que afeta a população. E se os nossos jornais e rádios fizessem o mesmo com mais frequência?”.  Fica a dica do administrador para a imprensa, de forma que isso possa melhorar ainda mais o município de Sarandi.

Outra pauta que o NorteRS instigou o Sarandi Mil Grau foi o porquê do anonimato do dono da página e a resposta foi simples.

“No começo dos trabalhos, sabíamos que a SMG se tornaria um veículo de comunicação bastante influente, mas o nosso objetivo nunca foi a fama ou reconhecimento pessoal. Então buscamos permanecer no anonimato. Quando as pessoas elogiam o nosso trabalho no dia a dia, mesmo sem saber quem somos, sentimos que estamos no caminho certo. Queremos ser diferentes daqueles que usam as redes sociais como mera ferramenta de promoção social. Seguimos uma frase motivacional: seja uma pessoa muito maior do que a imagem que está à vista de todos.”

A entrevista finaliza com o proprietário da página agradecendo a todos pelo apoio nas redes sociais.

“MUITO OBRIGADO. A SMG não pertence a nós. Qualquer um poderia ser o administrador da página ou criar uma página semelhante. Mas a nossa é um veículo da comunidade sarandiense e não seríamos nada sem o apoio de quem curte, comenta e compartilha todos os dias. Muito obrigado de coração!”

O NorteRS agradece a disponibilidade da equipe do SMG para realizar esta entrevista exclusiva, e ressalta também que a equipe do site continuará acompanhando a página e se divertindo muito com os memes regionais.

"


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.