Início Notícia Voltar

Ovo de chocolate

NULL



Data da Publicação da Notícia : 24/03/2018 15:54 por Tudo Gostoso

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Ovo de Chocolate

2 quadrados da barra de chocolate ao leite de 1 kg

Bolo

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
120 ml de água
1 colher de fermento

Recheio de leite em pó

1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite gelado (sem soro)
8 colheres (sopa) de leite em pó
100 g de manteiga sem sal

Calda de morango

1 caixa de morangos lavados
1/2 xícara (chá) de açúcar
chocolate brando em lascas a gosto (para finalizar)

Modo de preparo

Ovo de chocolate

Em banho-maria, derreta o chocolate e, em seguida, coloque a tigela com o chocolate em outra com água gelada. Logo após, espalhe o chocolate derretido pela forma de ovo de Páscoa de 500 g e leve à geladeira por aproximadamente 10 minutos para firmar. Após esse tempo, desenforme o ovo e reserve.

Bolo

Na batedeira, bata a água e os ovos em velocidade média até que se forme uma espuma. Logo após, acrescente o açúcar, a farinha e o óleo e torne a bater até ficar homogêneo. Em seguida, diminua a velocidade da batedeira e adicione o fermento.

Agora, despeje a massa em uma pequena untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 35 minutos. Após esse tempo, retire do forno, deixe esfriar e corte-o ao meio, reservando em seguida.

Recheio de leite em pó

Também na batedeira, coloque a manteiga e, aos poucos, vá acrescentando o leite condensado em fio, e vá batendo até formar um creme. Em seguida, adicione o leite em pó, bata e desligue a batedeira.

Agora, adicione o creme de leite, misture e leve à geladeira por algumas horas até ficar firme.

Calda de morango

Com os morangos já lavados, corte-os no sentido do comprimento.

Em seguida, em uma panela, coloque os morangos e o açúcar e vá mexendo até formar uma calda — mas com os morangos ainda inteiros, ok? Em seguida, desligue o fogo e deixe esfriar.

Para fazer as lascas de chocolate branco, você pode utilizar o descascador de legumes. Reserve as lascas.

Montagem

Na casca de chocolate, adicione uma camada do recheio de leite em pó. Em seguida, coloque o bolo cortado em pedaços finos por toda a base, adicione a calda de morango e, logo após, mais uma camada do recheio de leite em pó.

Agora repita o processo com mais uma camada de bolo, outra camada de recheio e finalize com a calda de morango e as lascas de chocolate branco. Seu ovo de colher com bolo com leite em pó e morango está prontinho pra ser saboreado!

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.