Início Notícia Voltar

Comissão Organizadora do 33? Carijo da Canção Gaúcha anuncia detalhes do festival

A Comissão Organizadora do 33? Carijo da Canção Gaúcha reuniu-se na tarde desta quarta-feira (21) em uma coletiva com a imprensa para...



Data da Publicação da Notícia : 23/03/2018 10:18 por Assessoria de Imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

 

A Comissão Organizadora do 33° Carijo da Canção Gaúcha reuniu-se na tarde desta quarta-feira (21) em uma coletiva com a imprensa para repassar algumas informações sobre o festival. O evento acontece de 31 de maio a 3 de junho, no Parque de Exposições, em Palmeira das Missões.

O presidente do festival Antônio Augusto Korsack Filho e o secretário de Cultura e Turismo Celso Valduga salientaram que os shows do palco principal e do palco alternativo (lonão) estão encaminhados e que os contratos devem ser assinados em breve. Em virtude do feriado na quinta-feira, dia 31 de maio, os shows do lonão, que são gratuitos, iniciarão na quarta, dia 30, começando com Os Mateadores. Na quinta será Rodrigo Gonçalves e grupo; sexta-feira o show é com Marcio Correa e grupo; sábado à tarde será com o Gaiteiro da Palmeira e à noite o show é com o Grupo Bem Campeiro; no domingo à tarde, as atrações do lonão encerram com o show de Bentevi e grupo.

Já para o palco principal do festival estão programados os seguintes shows: quinta-feira, Leonel Gomes; sexta-feira, Pedro Ortaça; sábado, João Luiz Correa e grupo. Para domingo, dia 3 de junho, noite da apresentação das finalíssimas e gravação do CD e DVD do festival, a Comissão repetirá a mesma estratégia do último ano, trazendo para o público um espetáculo misto de música e teatro, com o personagem Gaudêncio, do ator Cris Pereira.

Os jurados do festival também foram anunciados, sendo eles: Carlos Cardinal, Pedro Darci de Oliveira, Francisco Oliveira (Chico), Gujo Teixeira e Leonardo Charrua. As inscrições para participar do 33° Carijo e do 16° Carijinho estão abertas e pode ser feitas no site oficial do evento, no endereço www.carijo.rs. Para o Carijo o encerramento das inscrições será o dia 4 de abril e para o Carijinho o prazo máximo é o dia 20 de abril.

Nesta edição, a Comissão está trazendo duas novidades quanto ao regulamento do Carijo. Uma delas é que o intérprete que se apresentar em uma música na fase local poderá se apresentar em mais uma música da fase geral. Outro detalhe será o número de músicas da fase geral que se classificarão para a final: das 18 músicas da fase geral, que se apresentam na sexta e no sábado, 10 canções passarão para a final e não mais 14, como ocorria nos outros anos. A fase local segue apresentando 10 músicas na primeira noite, classificando quatro que se reapresentam na final de domingo, somadas as 10 finalistas da geral.

Ainda, durante a coletiva, a Comissão informou que a venda de terrenos do acampamento está superando as expectativas, com cerca de 60% já comercializados. Os espaços para comerciantes também estão quase todos vendidos.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.