Início Notícia Voltar

Bate papo sobre representatividade acontece terça (27)

A Cufa Frederico Westphalen, Secretaria de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões e Cine Globo convidam para sessão do filme Pantera...



Data da Publicação da Notícia : 22/03/2018 07:59 por Assessoria de Imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

A Cufa Frederico Westphalen, Secretaria de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões e Cine Globo convidam para sessão do filme Pantera Negra e bate papo sobre representatividade com Rafa Rafuagi, vencedor do prêmio Zumbi dos Palmares da Assembleia Legislativa em 2017. O evento será na próxima terça-feira (27), às 14h, no Cine Globo Palmeira.

Escolas, grupos e comunidade em geral podem reservar a sua vaga contatando com o Centro Cultural, pelo telefone 3742 – 1257 ou 98439 - 1649. O ingresso para assistir ao filme e acompanhar o bate papo será R$ 5,00, sendo que os alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do projeto ‘Escola vai ao cinema’ terão entrada gratuita.

Rafael Diogo dos Santos é MC do grupo de Rap Rafuagi. Natural de Porto Alegre, ele é escritor, produtor musical e cultural, promotor da cultura da paz e vencedor do Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2013. Vencedor de dois prêmios Hútuz no Rio de Janeiro, prêmio Rap Longa Vida como melhor disco de rap em 2012 e do Cineserra/2017 em Caxias do Sul como Melhor Documentário e Melhor Trilha Sonora por Manifesto Porongos.

Rafa elaborou e desenvolveu os projetos “Observatório Comunitário de Editais” e “Incubadora Social” nos bairros Guajuviras e Matias Velho, ambos Territórios da Paz, em Canoas. Militante do Movimento Negro, foi delegado da II Conferência Municipal de Igualdade Racial de Esteio. O Prêmio Zumbi dos Palmares, recebido por Rafael em 2017, tem como finalidade destacar e homenagear personalidades ou entidades com atuação em prol da Comunidade Afrodescendente.

Sobre o filme Pantera Negra

Classificação 10 anos

Filme de ação

É o décimo oitavo filme do Universo Cinematográfico Marvel, além de ser o primeiro título solo do personagem Pantera Negra. É estrelado por Chadwick Boseman como T Challa / Pantera Negra, Michael B. Jordan, Lupita Nyong o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis e Forest Whitaker. Em Black Panther, T Challa volta a casa como rei de Wakanda, mas encontra sua soberania desafiada por um adversário de longa data em um conflito que tem consequências globais. É a segunda produção de maior êxito na bilheteria doméstica e a quarta na mundial do Universo Cinematográfico Marvel. Pantera Negra também conquistou o feito de ser a maior estreia da história de um diretor afro-americano, bem como a maior de um filme estrelado predominantemente por atores negros. Atualmente, é a décima quarta maior bilheteria de todos os tempos.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.