Início Notícia Voltar

Coordenadoria participa de reunião de abertura dos Jergs 2018

A 20? Coordenadoria Regional da Educação (CRE), de Palmeira das Missões, através da assessoria de esporte educacional, Vivian Oliveira...



Data da Publicação da Notícia : 21/03/2018 10:04 por NULL

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

A 20ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), de Palmeira das Missões, através da assessoria de esporte educacional, Vivian Oliveira, participa nesta terça-feira, 20, em Porto Alegre, de reunião que trata de questões da organização e logística dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs 2018). A promoção é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que realizou a solenidade de abertura dos Jogos na segunda-feira, 19, com a presença do Secretário de Educação, Ronald Krummenauer e membros do Conselho Estadual de Esportes.

Neste ano, a primeira fase da competição terá início no mês de abril e, em junho, chega à fase das CREs, momento se enfrentam as escolas que fazem parte da mesma CRE.

De acordo com Vivian os Jergs passaram por mudanças em 2018 para se adaptarem aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que tem início em agosto e reunirá estudantes de todo o Brasil.

Sobre os Jergs

A competição reúne as escolas públicas (estaduais e municipais) do Rio Grande do Sul. É disputada, de março a novembro, nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Ao todo, a competição reúne 140 mil atletas de 438 municípios, das categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), em suas quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual, todos nos naipes masculino e feminino.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.