NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Preço do leite, luta por ponte e campeonato regional norteiam ações da Associação

Os últimos dias têm sido de intenso trabalho para a Associação de Municípios da Zona da Produção, que tem procurado estar atenta a tudo...

Região

Data da Publicação da Notícia : 21/03/2018 -

 
Foto Notícia Geral

"

Os últimos dias têm sido de intenso trabalho para a Associação de Municípios da Zona da Produção, que tem procurado estar atenta a tudo que seja do interesse dos seus municípios associados.

Na tarde de sexta-feira, dia 16, por volta das 14h30min, junto ao Legislativo do Município de Pontão, prefeitos e representantes de entidades ligadas ao setor primário estiveram reunidos para deliberar sobre os problemas que atualmente tiram o sono de produtores ligados ao setor leiteiro.

A atividade, ao longo dos últimos anos, tem se mostrado uma grande alternativa para a manutenção do homem no campo e a melhoria da sua qualidade de vida. Contudo, atualmente os altos custos de produção e o preço baixo pago pelo litro do alimento tem feito com que muitos agricultores optem por deixar a atividade, restando como herança, em alguns casos, dívidas enormes a serem pagas.

Na segunda-feira, dia 19, houve uma reunião na sede da Amzop em Seberi, com comissão representativa formada em Pontão, a qual teve como atribuição principal organizar uma audiência pública para tratar sobre a crise do leite, que será no dia 06 de Abril, em Palmeira das Missões, no Auditório da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, com início às 13:30 Hs, a qual trará à região representantes da secretaria estadual de Agricultura, entidades sindicais, SDR, deputados estaduais, federais e representantes da União.

“Precisamos discutir as dívidas dos agricultores, o baixo preço pago pelo litro do leite e que se estabeleça, tal qual já ocorreu com a laranja, um preço mínimo para o leite”, destaca o prefeito Gilson de Carli, de Liberato Salzano, que também preside a Amzop.

A realização de um certame de futebol de campo envolvendo todos os mais de 40 municípios que pertencem à Amzop também ficou definido, fruto de uma parceria com o Sesc. Nas primeiras fases as disputas serão microrregionalizadas, até que se chegue à decisão, que ocorrerá na Arena do União Frederiquense.

Para tanto, cada município organizará a sua seleção local, para qual os atletas deverão comprovar residência mediante título eleitoral

O terceiro eixo discutido por volta das 17h da última sexta-feira, em Pontão, disse respeito à necessidade de uma união entre a Amzop e a Amau, que está localizada na região de Erechim, para a defesa da construção de uma ponte entre os municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul, o que encurtaria distâncias e diminuiria os custos aos usuários.

O assunto deverá ganhar corpo nos próximos meses, na medida em que se conseguir cadastrar o projeto, quando iniciará pressões para a alocação de recursos pelo governo federal.

"

Publicidade 660-110
 
 
TAGS: NULL
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: Assessoria Amzop
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Amzop discute sistema de monitoramento nas rodoviárias

 

Governo autoriza aditivo para a obra da Ponte sobre o Rio da Várzea

 

Passo Fundo: Será implantado sistema de presídio administrado pelos próprios condenados

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


COMENTÁRIOS

What a joy to find such clear thgnniki. Thanks for posting!

nsR6pFwRT3


Your potinsg lays bare the truth

ztZhAuM85z


Ppl like you get all the brnais. I just get to say thanks for he answer.

CvnCpC0Ker


Great aricelt, thank you again for writing.

CK6W1vfUpjIr


To think, I was cofuesnd a minute ago. http://jkkxfsfo.com [url=http://spqsoyo.com]spqsoyo[/url] [link=http://zzdkjk.com]zzdkjk[/link]

Z7KeMM4CsAU8



FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

Suspeito de receptação é preso em Erechim e objetos furtados são recuperados

 

Definidos os semifinalistas da Copa Sesc/Amzop de futebol

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul