Início Notícia Voltar

Nova Boa Vista sedia 2? Roteiro Turístico Encantos da Colônia

Belezas naturais, resgate da história, espiritualidade, comida típica, flores, artesanato e muita alegria, marcaram o 2? Roteiro...



Data da Publicação da Notícia : 05/03/2018 00:00 por Assessoria de Imprensa - Nova Boa Vista

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Belezas naturais, resgate da história, espiritualidade, comida típica, flores, artesanato e muita alegria, marcaram o 2º Roteiro Turístico – Encantos da Colônia, que foi um sucesso pela participação de 50 pessoas oriundas de vários municípios vizinhos, como Constantina, Chapada, Carazinho, Sarandi e Passo Fundo, bem como muitas pessoas do nosso município, destacando a presença da Primeira Dama do Município de Constantina Veronica Boemo Sawaris e da Assistente Técnica Regional da Áreal Social da Emater/RS-ASCAR do regional de Frederico Westphalen Dulcenéia Hass Wommer.

Foi no sábado, dia 03 de de março, que aconteceu o 2º Roteiro Turístico Rural de Nova Boa Vista. Foi um dia marcado pela hospitalidade, belezas e muitas emoções em cada parada.

Pela parte da manhã aconteceu um delicioso Café da Manhã no Salão Bennemann, quando a Dona Amália contou um pouco da história, envolvendo momentos importantes do município que aconteceram naquele local que existe a mais de 70 anos.

A segunda parada aconteceu na Comunidade de Nossa Senhora das Graças com um resgate histórico feito pela professora Irene Cover e pelo ex-aluno Celso Schmitz, quando houve a visita à antiga Escola de 1º Grau Nossa Senhora das Graças, e após à Igreja, onde o Padre Geraldo Collet deixou uma bela mensagem, num momento de introspecção e de espiritualidade.

A próxima parada foi nas residências de Normélio e Nilse Milani e Raul e Dirce Bosetti, onde os participantes puderam observar as belezas naturais dos jardins e da cascata.

A parada para o almoço aconteceu na propriedade de Irineu, Alcides e Lucimara Milani, onde o grupo Pallatare preparou um delicioso almoço típico Italiano, regado a massas, saladas diversas e galeto.

Na parte da tarde aconteceu a visita ao orquidário Flor do Amanhã, que fica na propriedade de Dércio e Eliete Farsen na Linha Cachoeirinha, onde houve a comercialização de orquídeas e explicações sobre o manejo e cultivo pela proprietária Eliete.

Após a parada foi no Sítio Boa Vista onde houve comercialização de artesanatos da Associação de Artesãs de Nova Boa Vista. Os proprietários da Fábrica de Móveis Boa Vista contaram a história do local e da fábrica.

A última parada foi para um delicioso café da tarde típico alemão na propriedade de Maria Fritzen e Filhos, onde os participantes puderam degustar da culinária alemã e conhecer a história da família.

O 2º Roteiro Turístico – Encantos da Colônia, foi um sucesso graças ao empenho e dedicação das famílias participantes, bem como dos organizadores – Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista (Secretarias de Educação, Assistência Social, Agricultura e Obras) e também da EMATER/RS-ASCAR de Nova Boa Vista, com o apoio do Sicredi - Agência de Nova Boa Vista.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.