Início Notícia Voltar

Amzop reúne prefeitos para debater saúde, segurança, infraestrutura e esporte

Na primeira reunião ordinária sob o comando do novo presidente, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, a Associação...



Data da Publicação da Notícia : 05/03/2018 10:03 por Assessoria de Imprensa - AMZOP

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Na primeira reunião ordinária sob o comando do novo presidente, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, a Associação dos Municípios da Zona da Produção tratou de pautas importantíssimas para a região, na tarde da última sexta 02, com a presença de um grande número de prefeitos em sua sede em Seberi.

Em pouco mais de duas horas, os líderes municipais venceram uma pauta que tratava de assuntos relacionados à segurança pública, saúde, infraestrutura e esporte. “Procuramos pautar nosso trabalho baseado na objetividade, sempre buscando dar encaminhamento aos assuntos, buscando a melhor viabilidade para cada um”, resumiu o presidente Gilson de Carli após o encontro.

Segurança Publica

O encontro dos prefeitos abriu com a discussão sobre segurança pública e a presença do diretor proprietário da empresa Seguratel, Mauro de Souza, apresentando aos gestores um sistema de segurança baseado no vídeo monitoramento, com a presença também do delegado regional da Polícia Civil, Carlos Beuter.

O major Carlos Alberto Aguiar também esteve presente e apresentou-se aos prefeitos como o novo comandante da Defesa Civil, regional de Frederico Westphalen.

HPR e HDP

Em seguida os prefeitos passaram a debater a questão do Hospital Público Regional, cujo o projeto se arrasta por nove anos e a sua construção ainda não começou.

O prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire, defendeu a continuidade do empenho das lideranças regionais na defesa do HPR, afinal representa um grande investimento em saúde pública, aliada a atuação das demais casas de saúde.

Os gestores decidiram também pelo empenho das forças políticas na busca por um montante de trinta milhões para investimento no HDP de Frederico Westphalen, após defesa feita pelo prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso e do coordenador da vigésima coordenadoria regional de Saúde, Fernando Panosso.

Copa Amzop de futebol

Os prefeitos também aprovaram por unanimidade a realização da primeira edição da Copa Amzop de Futebol, com a participação dos 43 municípios integrantes da Associação em parceria com o Sesc e o União Frederiquense.

A proposição foi feita pelo presidente Gilson de Carli e apoiada pelos demais gestores, a medida que promoverá a integração e pratica esportiva em toda a área de abrangência da Associação.

“Além de defender as demandas históricas da nossa população, também queremos promover o esporte e a cultura, porque acreditamos que com isso estamos combatendo a violência e todos os outros males sociais que a acompanham”, salientou de Carli.

Amzop na defesa dos produtores de leite

Já no final do encontro, o prefeito de Pinhal e vice-presidente da entidade, Edmilson Pedro Pelizari, levantou a voz para defender uma ação conjunta da Associação em defesa dos produtores de leite, que sofrem com o baixo preço pago pelo produto.

 

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.