Início Notícia Voltar

Palestra com Leandro Karnal marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino

No dia 23 de fevereiro, o Clube Harmonia de Sarandi recebeu o historiador, filósofo e professor da Unicamp Leandro Karnal para ministrar...



Data da Publicação da Notícia : 28/02/2018 15:32 por Assessoria de Imprensa - Sarandi

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

No dia 23 de fevereiro, o Clube Harmonia de Sarandi recebeu o historiador, filósofo e professor da Unicamp Leandro Karnal para ministrar uma palestra aos professores e funcionários das escolas das três redes de ensino de Sarandi, Barra Funda e Nova Boa Vista.

O evento ímpar foi realizado através de uma forte parceria entre os municípios de Sarandi, Barra Funda e Nova Boa Vista, que juntos venceram barreiras, obstáculos e presentearam os educadores com a palestra do professor Leandro Karnal, renomado mundialmente e dono de uma sabedoria admirável. Na ocasião, Karnal realizou uma palestra totalmente voltada a educação atual e seus desafios,nos novos processos educacionais e suas tecnologias e abordagens.

Além dos educadores e colaboradores da educação dos referidos municípios, participaram da palestra o Prefeito de Sarandi – Leonir Cardozo e a 1ª dama Marosane Romio Cardozo, a 2ª Dama Diane Pedon, o Prefeito de Barra Funda – Marcos André Piaia e a 1ª Dama Andrize Gelain, a Prefeita em Exercício de Nova Boa Vista – Vanilde Dalcin, além das responsásseis pela secretária municipal de educação de cada cidade, Marcia Beckmann, Beloni Dal Mora e Carla Cavalleri Machado, respectivamente.

O palestrante

Leandro Karnal é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de História da América na Unicamp. Leciona há mais de 30 anos, tendo passado por ensino fundamental, médio, escolas públicas e privadas, cursinhos pré-vestibulares e universidades. É autor de diversos livros sobre história e educação.

Todo início ou final de ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação de Sarandi promove um evento especial que marca portanto, o início ou encerramento do ano letivo. No final do ano passado, também através da parceria entre os três supracitados municípios, os educadores acompanharam a palestra com Mario Sergio Cortella, e para iniciar o ano letivo de 2018, com Leandro Karnal, dois pensadores, professores e filósofos que esbanjaram sabedoria, conhecimento e encantaram o público presente.

Para a Coordenadora Geral de Educação de Sarandi – Marcia Klein Beckmann, o conteúdo da palestra é importante porque fornece aos educadores uma visão clara das responsabilidades que os profissionais da educação têm para o desenvolvimento humano dos seus alunos, principalmente no cenário atual, de modernização, tecnologia e novas tendências de ensinamento e aprendizado.

Ao final, as autoridades ligadas ao evento, agradeceram a brilhante palestra do professor Karnal e entregaram uma cesta de produtos coloniais como forma de agradecimento pela sabedoria compartilhada.

Nesta oportunidade o Prefeito de Barra Funda – Marcos André Piaia, enalteceu a dedicação da Secretaria de Educação de Sarandi, Barra Funda e Nova Boa Vista e seus gestores, que juntas viabilizaram o evento ímpar com Leandro Karnal. Sublinhou a grande parceria entre os gestores dos três municípios e de forma geral desejou um ano ótimo ano letivo a todos os educadores e colaboradores da educação presentes no evento.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.