Início Notícia Voltar

Pilates proporciona crescimento saudável para as crianças

Assim como tudo ? nossa volta, as crianças dos dias de hoje sofrem com as mudanças da vida moderna. Diferente de antigamente, os pequenos...



Data da Publicação da Notícia : 30/05/2018 00:00 por NorteRS/Vitalytt� Studio Pilates

CapaNoticia
Banner Topo

"

Assim como tudo à nossa volta, as crianças dos dias de hoje sofrem com as mudanças da vida moderna. Diferente de antigamente, os pequenos têm um estilo de vida acelerado e estressante, com uma rotina intensa.

Para começar, brincadeiras comuns da época de gerações antigas, como subir em árvore, brincar de queimada, futebol, esconde-esconde dentre várias outras não são mais praticadas, deu lugar aos celulares, videogames e televisão.

""O corpo da criança está em fase de crescimento e todas as atividades que não são propícias para as crianças, pode acarretar em sérios problemas. Sendo assim, o Pilates ajuda não só a tratar desde cedo mas prevenir"", comenta .

Crianças que iniciam atividades no pilates tem como benefício prevenir na coluna, juntamente com o fortalecimento da musculatura. Além disso o Pilates aumenta a mobilidade do corpo. Com exercícios de fortalecimento e flexibilidade o Método ajuda a resolver problemas de descompensações na postura. E com exercícios para alongar, problemas de atrofiamento muscular, muito comum nessa faixa etária, serão combatidos.

O Pilates trabalha princípios de concentração, respiração, controle, precisão dentre outros. Sendo assim, a criança que trabalha esses pontos desenvolve e aumenta o nível de atenção nas atividades. O que contribui para a concentração nas aulas e lições de casa.

Os exercícios também trabalham na mente dos alunos. Isso torna a criança mais disciplinada e trata déficit de atenção, melhora o sono dentre outras coisas que ajudam ao desenvolvimento de uma infância com muito bem-estar.

Ofereça essa oportunidade ao seu pequeno, e deixe sua vida mais ativa e saudável!

Vitalyttá Studio Pilates está localizado na Avenida Expedicionário, nº 1238, Centro, Sarandi.

"


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.