Início Notícia Voltar

Prefeitos da Amzop participam de Assembleia da Famurs

Teve início na manhã de quinta 22 se estendendo até a tarde de sexta 23, a tradicional Assembleia Geral de Verão dos prefeitos gaúchos...



Data da Publicação da Notícia : 24/02/2018 14:56 por Assessoria de Imprensa - AMZOP

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Teve início na manhã de quinta 22 se estendendo até a tarde de sexta 23, a tradicional Assembleia Geral de Verão dos prefeitos gaúchos. Promovido pela Famurs, o encontro reuniu cerca de 450 gestores municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, na Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT), no litoral gaúcho.

Com o tema “A mudança nas mãos dos municípios” a edição deste ano promoveu um amplo debate sobre as dificuldades que os municípios gaúchos vêm enfrentando em decorrência da crise financeira e as perspectivas para alavancar o municipalismo.

Um grande número de perfeitos integrantes da Amzop estiveram presentes no evento, além de vice-prefeitos, secretários e primeiras damas. O presidente da Associação, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, destacou a importância dos gestores tirarem um tempo em sua rotina de trabalho para a discussão da pauta ligada ao municipalismo e comemorou o anuncio do Governo do Estado no pagamento de R$ 128 milhões para os municípios, referentes à dívida que o Estado possui na área da saúde.

O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, vice-presidente da Amzop, também elogiou o seminário e destaca que a Assembleia foi muito produtiva, à medida que colocou em pauta assuntos de extrema de importância com a participação de painelistas renomados, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, o governador José Ivo Sartori, senadores, deputados, secretários do Estado e os pré-candidatos ao Palácio Piratini em 2018.

De Carli, adianta que um balanço do evento será apresentado na reunião dos prefeitos da Amzop na sexta 02 de março, na sede da Associação em Seberi, na ocasião também serão pautados outros assuntos importantes para os municípios integrantes.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.