Início Notícia Voltar

CRAS de Sarandi adere a Campanha Janeiro Branco

Iniciou no mês de janeiro em todo o país, a campanha Janeiro Branco, dedicada à prevenção em relação a Saúde Mental, com o objetivo de...



Data da Publicação da Notícia : 20/02/2018 15:18 por Assessoria de Imprensa - Sarandi

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Iniciou no mês de janeiro em todo o país, a campanha Janeiro Branco, dedicada à prevenção em relação a Saúde Mental, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades públicas para questões da saúde e para que haja maior investimento a respeito desse tema tão importante.

O Município de Sarandi através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) se integrou a campanha e realizou diversas ações com grupos de “Famílias Buscando a Autopromoção” na praça Farroupilha nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro-. As ações contaram com a participação do Secretário Municipal de Promoção Social, Ademir Gregianin Santos (Portela) além das facilitadoras do evento, a assistente social Luciene Weingartner e a Psicóloga Alana Picollo.

Nos dias citados foram realizadas diversas palestras e dinâmicas de grupo que consistiam na conscientização e reflexão acerca do tema. Desta forma o Município se integrou a Campanha Janeiro Branco e ao planejamento de ações estratégicas em prol da Saúde Mental na vida de todas as pessoas e em todos os ambientes em que elas estejam, e em especial daquelas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de entrar em contato com essas reflexões, orientações, e ações dedicadas exclusivamente à prevenção da saúde mental.

 

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.