Início Notícia Voltar

Os maiores vencedores da Quina da Loto

A quina já foi o jogo favorito das loterias da?Caixa Econômica?Federal. A mais popular e a que pagava os maiores prêmios. Com a criação ...



Data da Publicação da Notícia : 09/02/2018 00:00 por Vanessa Santano

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "
 

A quina já foi o jogo favorito das loterias da Caixa Econômica Federal. A mais popular e a que pagava os maiores prêmios. Com a criação de jogos onde os valores distribuídos são maiores, ela foi diminuindo o número de apostadores, mas nunca deixou de estar entre os mais conhecidos e queridos entre os apostadores.

Infelizmente, entre os maiores acertadores da quina, não há ninguém que tenha feito a aposta numa casa lotérica do estado, apesar dos inúmeros ganhadores de prêmios menores nos últimos meses. Apostadores do Paraná, de Santa Catarina e até do Mato Grosso do Sul já ganharam os maiores prêmios, mas o maior sortudo individual, no entanto, é do Amapá.

8 vencedores – 1 do Rio de Janeiro, 1 do Mato Grosso e 6 de São Paulo – dividiram a bolada de 143 milhões de reais, o maior de todos os valores acumulados entregues. Cada um deles ficou com a quantia aproximada de 18 milhões, dinheiro capaz de mudar a vida de uma pessoa para sempre.

A probabilidade de um apostador ganhar na quina é infinitamente maior do que em qualquer outra loteria, não apenas porque o número de pessoas que jogam é menor, mas também porque as premiações atingem até àqueles que advinham somente dois números por cartão apostado.

Atualmente, os prêmios por categoria são divididos da seguinte maneira:

35% do valor arrecadado é entregue ao acertador dos 5 números sorteados;

19% para quem acertar 4 números;

20% para quem escolher 3 dos números sorteados e;

11% pra quem marcar 2 números certos por sorteio.

Os 15% restantes do valor arrecadado ficam acumulados para o primeiro prêmio da Quina de São João, o sorteio que paga o maior prêmio do ano, nesta modalidade de aposta. Os sorteios correm de segunda a sábado, exceto feriados, e cada cartão tem o valor mínimo de R$1,50, a partir de 5 números escolhidos.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.