NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Carteira de Trabalho

Mais 26 mil trabalhadores serão beneficiados com os termos de cooperação técnica firmados entre o Ministério do Trabalho (MTb) e 11 muni...

Data da Publicação da Notícia : 09/02/2018

 
Foto Notícia Geral

"

Mais 26 mil trabalhadores serão beneficiados com os termos de cooperação técnica firmados entre o Ministério do Trabalho (MTb) e 11 municípios de Mato Grosso do Sul, Piauí e Rio Grande do Sul. As parcerias devem viabilizar a emissão do documento em Sete Quedas (MS), Paulistana (PI) e São Gonçalo do Gurgueia (PI) e Ibiraiaras (RS) e Salto do Jacuí (RS).

 Além disso, a Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais (SRT-MG) renovou acordos de cooperação técnica com seis municípios – Andradas, Borda da Mata, Maria da Fé, Santa Bárbara do Monte Verde, Sapucaí-Mirim e Tupaciguara –, para continuar atendendo aos trabalhadores dessas localidades. O objetivo é descentralizar o serviço de emissão de carteiras de trabalho.

 “Esses termos de cooperação são importantes porque facilitam a vida do trabalhador. Quem precisar fazer a carteira de trabalho terá um serviço mais prático e ágil, pois conseguirá solicitar e receber seu documento sem se deslocar para outro município”, explica o superintendente regional do Trabalho de Minas Gerais, João Gontijo.

 Documentos necessários – Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (pode ser Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro-Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora e todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis, autenticadas em cartório.

"

Publicidade 660-110
 
 
TAGS: NULL
CATEGORIA: Colunistas
Fonte: Assessoria de Imprensa- Ministrio do Trabalho
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

A criativa logística reversa do Brasil

 

O vulcão social

 

ESTÔNIA: Uma sociedade digital

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

Administrando a alma do negócio

 

PRF apreende mais de 14 quilos de cocaína na BR 480 em Erechim

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul