Início Notícia Voltar

Instalado novo reservatório de água

Mais uma boa notícia para Constantina. Na quarta-feira (07/02) a equipe da Corsan, em parceria com a Administração Municipal, esteve trab...



Data da Publicação da Notícia : 08/02/2018 00:00 por Assessoria de Imprensa - Constantina

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Mais uma boa notícia para Constantina. Na quarta-feira (07/02) a equipe da Corsan, em parceria com a Administração Municipal, esteve trabalhando na instalação do novo reservatório de água, localizado nas proximidades da Escola São José.

A obra, que foi iniciada em 2017, tem por objetivo resolver o problema de abastecimento de água na parte alta da cidade, sendo uma demanda antiga da comunidade constantinense. Até o momento Constantina contava com um reservatório de apenas 20 mil Litros o que, por vezes, prejudicava o abastecimento de várias residências por não gerar a pressão suficiente. O reservatório que foi instalado nesta semana possui a capacidade de 70 mil Litros, além disso, a Corsan está trabalhando para reativar uma caixa de água com a capacidade de 100 mil Litros, localizada nas proximidades da E.M.E.I Primeiros Passos.

De acordo com Rudinei Cracco, engenheiro da Corsan, além da ampliação do volume de água dos reservatórios, a instalação da nova caixa  vai normalizar a pressão nas partes altas da cidade, resolvendo o problema de abastecimento, principalmente, nos Bairros Santa Lúcia e Bairro Bela Vista, que eram os locais mais afetados.

A Administração Municipal agradece toda a equipe da Corsan pelo trabalho que está sendo realizado.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.