Início Notícia Voltar

Assinado contrato para obras do Hospital Municipal

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou nesta quarta-feira (07) o contrato de reforma e ampliação do Hospital Beneficente Dou...



Data da Publicação da Notícia : 07/02/2018 00:00 por Departamento de Comunicação Social Prefeitura de Passo Fundo

CapaNoticia

NULL

Banner Topo

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou nesta quarta-feira (07) o contrato de reforma e ampliação do Hospital Beneficente Doutor César Santos. A obra é um dos compromissos da administração municipal, que começou a tornar o projeto viável ainda na primeira gestão de Luciano. 

“Recuperar o Hospital Municipal e melhorar a estrutura para quem busca atendimento sempre foi  uma prioridade para o governo. Vencemos mais uma etapa e, em breve, veremos essa obra histórica sair do papel”, ressaltou o prefeito Luciano. O projeto prevê ambientes modernos, projetados para a realização de atendimentos mais humanizados. 

A previsão é que as obras iniciem até o final do mês de março. No momento, a Prefeitura e a empresa Fornari – Arquitetura e Construções LTDA, vencedora da licitação para execução da obra, estão trabalhando no planejamento inicial e organizando questões técnicas para o começo dos trabalhos. Alguns serviços de demolição e limpeza de áreas devem iniciar ainda em fevereiro.  

A reforma, em uma área de 1.043,44 m², abrange Pronto Atendimento Pediátrico Adulto e Pediátrico, Centro de Diagnóstico, Recepção e fachadas. Já a parte da ampliação, em uma área de 2.643,15 m², engloba Centro de Diagnóstico – incluindo sala para tomógrafo, Pronto Atendimento Adulto, farmácia interna, setor administrativo e setor de apoio logístico.

A primeira fase da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal amplia a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. Entre outras intervenções estão previstas: dois elevadores novos, troca de gerador de energia e novas instalações elétricas, hidráulicas e de gases.

O investimento total da obra é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município. A captação de verbas federais foi feita com emendas dos ex-deputados Beto Albuquerque e Luiz Carlos Busato, além dos atuais deputados: José Stédile, Carlos Gomes, João Derly, Dionilso Marcon e Marco Maia. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.