Início Notícia Voltar

Centro Espírita onde Chico Xavier atendia é arrombado em MG

Pelo menos 30 enxovais que seriam entregues a?famílias carentes de Minas Gerais foram furtados de um centro espírita, nessa terça-feira, em



Data da Publicação da Notícia : 01/02/2018 10:25 por Tiago Torres - Terra/MG

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "
 

 

  • Imagem mostra sinais de vandalismo no centro espírita. Foto: Eurípedes Higino/Divulgação

Pelo menos 30 enxovais que seriam entregues a famílias carentes de Minas Gerais foram furtados de um centro espírita, nessa terça-feira, em Uberaba. O local é o mesmo onde o médium Chico Xavier fazia os atendimentos espirituais até a sua morte, em 2002. Além dos enxovais, cestas básicas, roupas e um aparelho de som foram levados pelos ladrões.

O filho de Chico, Eurípedes Higino, informou à polícia que três portas internas foram arrombadas e um vidro na biblioteca do centro foi quebrado durante o dia, enquanto ele e outros membros do grupo se reuniam em outra casa.
 
Higino lamentou o furto e arrombamento e disse estar assustado com as investidas contra as obras do médium. “É triste porque lá é um lugar sagrado, que só faz o bem. A gente realmente está assustado"", publicou em uma rede social.

Em outubro do ano passado, o vidro blindado que protege um busto de Chico Xavier localizado no cemitério São João Batista ficou estilhaçado depois que vândalos o apedrejaram. Pedaços de tijolos foram deixados ao lado do jazigo. O diretor do cemitério ofereceu um novo vidro, mas Eurípedes Higino não aceitou a reforma e se encarregou dos reparos.

 

Em 2015 mais um atentado foi registrado contra a lápide de Chico, mas o vidro ficou apenas trincado e com marcas de pancada.

A vida de Chico Xavier

Chico Xavier é o médium brasileiro de maior expressão mundial e precursor do espiritismo no País. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, mas mudou-se ainda jovem para Uberaba. Morreu em 2002, em casa e foi um indicado por mais de 10 milhões de pessoas ao Prêmio Nobel da Paz em 1981.

No ano de 2012, Francisco Cândido Xavier foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”, em evento realizado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Psicografou mais de 400 obras entre romances poemas e poesias, contos e crônicas. No cinema, quatro obras contam um pouco de sua história. São elas: Nosso lar As mães de Chico Xavier Chico Xavier – O filme e o documentário As cartas psicografadas de Chico Xavier .

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.