Início Notícia Voltar

Casa de Marco: Uma boa iluminação faz a diferença no ambiente

Um bom projeto de decoração e design de interiores está diretamente atrelado a um plano de iluminação. Isso porque ela pode ampliar...



Data da Publicação da Notícia : 31/01/2018 00:00 por NorteRS/Leroy

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Um bom projeto de decoração e design de interiores está diretamente atrelado a um plano de iluminação. Isso porque ela épode ampliar espaços e proporcionar um ambiente mais aconchegante, além de destacar a decoração, trazer sensação de frio e calor. Por isso, é fundamental estudar a posição correta de cada lâmpada e aproveitar o efeito da iluminação sobre os móveis para conseguir um bom projeto de decoração. Junto a Casa de Marco você encontra a luminária perfeita de acordo com seu gosto e em armonia com o ambiente de sua residência.

Dicas de iluminação para os cômodos 

A iluminação da sala pode ser feita de diferentes tipos, seja com luz geral, indireta ou luz pontual. A luz geral de teto pode ser bem aplicada com itens decorativos como lustres, abajures ou focos de luz, depende da intenção do ambiente. A iluminação indireta em sancas espalha a luz para o teto ou paredes, agregando um ar mais sutil ao espaço. Já a luz pontual cria espaços com focos de interesse mais direcionados. Para esse tipo de iluminação, é recomendado uso de lâmpadas amarelas, pois elas trazem sensação de conforto.

Na sala de jantar, usar um lustre ou pendente acima da mesa deixa o ambiente sofisticado. Para isso, há uma diversidade de modelos e designs específicos que agregam ainda mais na decoração do ambiente. A melhor luz para os quartos geralmente é a luz quente, já que é mais repousante. Para seu quarto, colocar candeeiros de leitura ou pequenos apliques direcionáveis ao lado da cama pode tornar o ambiente mais confortável e aconchegante para suas atividades. Luminárias em cima da mesa também podem auxiliar nos seus momentos de estudo e leitura, além de ser um diferencial na sua decoração.

Para iluminação da cozinha é importante focar nos locais que exijam maior luminosidade, como as bancadas, sendo recomendado optar por uma lâmpada mais forte e, preferencialmente, branca nos locais de manuseio de alimentos. Além disso, também é necessário garantir uma iluminação geral nos locais de circulação, com uma luz mais suave e espalhada. A escolha da cor da lâmpada dessa área depende do seu ambiente. Se você tiver cozinha e sala integradas e a sua sala tiver luz amarela, é interessante criar uma continuidade na iluminação através da mesma tonalidade, pelo menos de forma parcial, para não criar um contraste, fazendo a cozinha parecer separada do restante do ambiente.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.