Início Notícia Voltar

Pilates para jovens? Vitalyttá Studio Pilates

Pilates não é somente para a terceira idade. Iniciar atividades físicas nessa área irá evitar diversos problemas futuramente.



Data da Publicação da Notícia : 30/01/2018 08:13 por NorteRS/Vitalyttá Studio Pilates

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Pilates não é somente para a terceira idade. Iniciar atividades físicas nessa área irá evitar diversos problemas futuramente.

O pilates é uma excelente escolha como atividade física para os jovens, os movimentos são lentos ,  reduzindo as chances de lesões,  trabalha a melhora da concentração,  consciência corporal,  ganho de flexibilidade,  força muscular e melhora da postura. O Pilates trabalha vários músculos ao mesmo tempo tonificando a musculatura.

Na adolescência, os jovens estão mais suscetíveis às situações de risco, principalmente na coluna. Mochila pesada, horas sentados na sala de aula, TV, computador e videogame. Com mais um agravante: a falta de atividade física. Isso tudo pode provocar graves alterações posturais, levando a problemas como escoliose, cifose e lordose acentuadas.

Esta fase também é marcada pelo crescimento acelerado do corpo, gerando desequilíbrios musculares. Por isso, é comum ouvir os jovens reclamando de dores nas costas e nas articulações. É aí que entra o Pilates. Os exercícios são ideais para organizar a postura, fortalecer os músculos responsáveis pelo equilíbrio do corpo e melhorar o alongamento e a flexibilidade do adolescente.

O Pilates trabalha vários músculos ao mesmo tempo, estimulando a coordenação motora desses jovens. Além disso, o método desenvolve a capacidade respiratória e a concentração do praticante, o que ajuda no desempenho atlético e intelectual. De acordo com a Universidade Gama Filho, a atividade facilita a drenagem linfática e estimula o sistema circulatório, diminuindo os efeitos do sedentarismo e do estresse.

Acessórios como a Stability Ball e o Fitness Circle facilitam alguns movimentos e podem ser um desafio para os adolescentes. Eles estimulam a concentração e são ideais para trabalhar a coordenação motora.

Com Pilates, o adolescente consegue perceber seus movimentos e sua postura incorreta no dia a dia, trabalhando a consciência corporal e, automaticamente, corrigindo sua posição. O método ajuda a preparar o jovem para os desafios da idade, com equilíbrio, disposição e menos dores. Sem contar que a atividade física é ótima para a autoestima e autoconfiança.

Vitalyttá Studio Pilates está localizado na Avenida Expedicionário, nº 1238, Centro, Sarandi.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.