Início Notícia Voltar

Região: Gilson De Carli é escolhido novo presidente da AMZOP

Para o Prefeito de Liberato Salzano, Gilson as melhorias na saúde, pois com ela outros setores são beneficiados direta e indiretamente.



Data da Publicação da Notícia : 28/01/2018 00:00 por NULL

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Na tarde desta sexta-feira (26) a Associação de municípios da Zona da Produção escolheu o Prefeito Gilson de Carli como Presidente para representar a Região composta por 43 municípios frente as governos estaduais e federais.

Segundo o Prefeito Gilson, a defesa em melhorias na saúde, pois com ela outros setores são beneficiados direta e indiretamente.

 

A Diretoria ficou representada pelos seguintes prefeitos em seus respectivos cargos

Presidente: Gilson De Carli (PMDB) de Liberato Salzano

Vice-Presidente: Edmilson Pedro Pelizari (PP) de Pinhal

2º Vice-Presidente: Eduardo Russumano Freire (PDT) de Palmeira das Missões

1º Secretário: Nelson José Grasseli (PT) de Pontão

2º Secretário: Adenilson Della Paschoa (PSDB) de Novo Tiradentes

Tesoureiro: Leonir Koche (PSDB) de Erval Seco

Conselho fiscal, membros titulares: Luiz Carlos Panosso (PMDB) de Palmitinho; Antônio Vilson Bernardi (PP) de Iraí e Elton Tato (PSDB) prefeito de Pinheirinho do Vale. Mebros Suplentes: Miguel Gasparetto (PT) de Ronda Alta; Carlos Reginaldo dos Santos Bueno (PSB) de Boa Vista das Missões e Valmir Luiz Menegat (PSB) de Taquaruçu do Sul.

Outras pautas da Assembleia

A Assembleia ordinária também teve como pauta a relação do vínculo empregatício com os servidores e a demonstração contábil.

O assessor jurídico da Famurs Adroaldo Cavasola esclareceu sobre o Rompimento empregatício com o INSS e exoneração do servidor público vinculado ao regime estatutário trazendo como exemplo o caso de Inhacorá.

O Presidente da Famurs Saulo Dias também se manifestou sobre o assunto reforçando a segurança jurídica que a Famurs quer passar aos prefeitos na questão de exoneração do funcionário público. “O problema não é contra o servidor o prefeito quer que os servidores gozem de uma aposentadoria justa pelo tempo de serviço, mas para o município é insustentável pagar a conta. Os prefeitos muitas vezes trabalharam em favor do servidor.” Salmo ainda afirmou que gostaria que o município tivesse autonomia sobre a previdência e finalizou falando da diferença entre ser tomada uma decisão individual ou todos os 171 se posicionar com a mesma decisão.

A Famurs encaminhará nesta quarta-feira em Porto Alegre decisão conjunta dos 171 municípios que tem casos semelhantes, decisão que a AMZOP decidiu apoiar por votação unanime durante a assembleia. Contudo foi ressaltado a necessidade da presença de todos os prefeitos na quarta-feira em Porto Alegre.

Em seguida foi relatado o balanço de contas sobrando em caixa um saldo positivo de 35.152,06, aprovado pelo conselho fiscal e posteriormente pelos associados.

Antes do encerramento o Prefeito de Ametista do Sul sugeriu de fazer um documento aos candidatos ao Governo do Estado, a ser entregue em nome da associação antes das eleições solicitando soluções as demandas da região.

 

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.