Início Notícia Voltar

Cuidados com a saúde durante o verão

Em tempo de calor intenso, com sensação térmica, em alguns dias, por volta dos 40 ?C, todo cuidado é pouco para evitar doenças típicas do...



Data da Publicação da Notícia : 25/01/2018 00:00 por Unimed

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Em tempo de calor intenso, com sensação térmica, em alguns dias, por volta dos 40 ºC, todo cuidado é pouco para evitar doenças típicas do verão. É sempre recomendável beber bastante água, evitar exposição ao sol no período entre 10h e 16h, quando o sol é mais forte, e usar de protetor solar.

 Os maiores perigos na temporada de verão, além do excesso do sol, são a desidratação e a alimentação. É preciso prestar atenção na qualidade dos alimentos oferecidos nas ruas e nas praias por ambulantes, já que os alimentos ficam expostos por muito tempo.

 Muita gente que comete abusos, como é o caso das pessoas que ficam durante um período longo nas praias. Ficar o dia inteiro sob o sol intenso e ainda levar crianças com menos de seis meses para a praia não é indicado.

A principal consequência da exposição excessiva ao sol é a desidratação que, dependendo da intensidade, pode provocar diarréia e vômito. No caso mais acentuado, se a pessoa passar mal, tem que ir para um hospital e tomar soro. A desidratação pode ser perigosa, principalmente em pessoas mais idosas e nas mais novas. Diante de um quadro de vômitos e tonturas a pessoa deve procurar atendimento médico.

 Para quem não tem hábito de fazer exercícios e pretende mudar de vida neste começo de ano, recomenda-se que o interessado comece o projeto de vida saudável ao ar livre, logo nas primeiras horas da manhã ou no fim da tarde. O melhor horário para fazer exercícios é exercício antes das 9h ou depois das 17h. Se não for assim é melhor deixar para começar a fazer os exercícios em outra época do ano.

Quanto à alimentação, deve ser rica em carboidratos e livre de gordura animal. Recomenda-se também o uso de roupas claras, ventiladas e leves.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.