NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Universidade Federal Fronteira Sul conhecendo a proposta da Escola Zandoná

No dia 01 de dezembro, estiveram visitando a Escola Zandoná,† os alunos e educadoras da Universidade Federal Fronteira Sul com...

Barra Funda

Data da Publicação da Notícia : 22/01/2018 -

 
Foto Notícia Geral

"

No dia 01 de dezembro, estiveram visitando a Escola Zandoná,  os alunos e educadoras da Universidade Federal Fronteira Sul com o propósito de conhecer a proposta metodológica baseada na Pesquisa Participante e Temas Geradores.

O grupo da Universidade Federal participou de oficinas organizadas pela escola com o objetivo de partilhar como é o trabalho interdisciplinar, além de mostrar na prática, o trabalho do professor e  a prática do aluno. Destacamos aqui a socialização da Formação Letiva, os Projetos de Pesquisa e Abertura da feira, como são construídos os passos da Pesquisa Participante, o planejamento da fala e avaliação, contemplaram assim,  a concepção de homem e educação que permeia o ensino nesse espaço.

 A viagem foi organizada pelas professoras doutoras Solange Todero Von Onçay e Consuelo Piaia com apoio do Coordenador do curso Interdisciplinar em Educação do Campo-Campus de Erechim, Denilson Silva. Também estiveram presentes as professoras Viviane de Almeida Lima e Vanderleia Dartora.  Na roda de diálogos  pronunciaram-se em defesa da Educação Popular. A troca de experiências fortalece a utopia por uma educação libertadora.

“Hoje fomos impactados, envolvidos com um choque de realidade, a sensação sentida é que roubaram a nossa infância, o direito de construir-se melhor, corromperam nossos sonhos e pensamentos, retiram diariamente nossa identidade, apagam a nossa história, nossa livre expressão, o direito de ser nós mesmos. Que oportunidade maravilhosa tivemos hoje, na escola Zandoná, de estar aqui e sair com uma carga enorme de conhecimento, não tinha visto algo comparável. No pouco que vimos, observamos, planejamento, colaboração, ação, reflexão, leitura de mundo, criatividade, potencialidade, autonomia, criticidade, trabalho significativo à todos e a expressão. Que falta esse ensino nós faz, Desejo que isso seja vivenciado e adotado em outros centros educacionais. Isso nós traz esperança, e confirma que: a educação têm solução , que não está tudo perdido.”

Escrito Lucimara Espich.

Ser reconhecido pela Universidade Federal pelo trabalho educacional prestado à comunidade nos alegra e nos enche de ânimo. Sinaliza que o compromisso coletivo em defesa da qualidade social da educação não é em vão.

"

Publicidade 660-110
 
 
TAGS: ZandonŠ
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de Imprensa - Barra Funda
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Projeto Aluno Ligado vai premiar com bolsa de est√°gio

 

Ministro defende educação básica e qualificação para o trabalho

 

Concurso de Reda√ß√£o ‚ÄúCidadania Fiscal‚ÄĚ

VER TODAS AS NOT√ćCIAS +


FA√áA O SEU COMENT√ĀRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

 

N√£o vote em candidato que j√° exerceu mandato ou que tenha sido cassado

 

Cine Globo Palmeira traz a história de Freddy Mercury e sua banda Queen

VER TODAS AS NOT√ćCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POL√ćTICA
V√ćDEOS
SA√öDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITU√ĀRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJ√ď DA CAN√á√ÉO GA√öCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Est√ļdio Sul