NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Universidade Federal Fronteira Sul conhecendo a proposta da Escola Zandoná

No dia 01 de dezembro, estiveram visitando a Escola Zandoná, os alunos e educadoras da Universidade Federal Fronteira Sul com...

Data da Publicação da Notícia : 22/01/2018

 
Foto Notícia Geral

"

No dia 01 de dezembro, estiveram visitando a Escola Zandoná,  os alunos e educadoras da Universidade Federal Fronteira Sul com o propósito de conhecer a proposta metodológica baseada na Pesquisa Participante e Temas Geradores.

O grupo da Universidade Federal participou de oficinas organizadas pela escola com o objetivo de partilhar como é o trabalho interdisciplinar, além de mostrar na prática, o trabalho do professor e  a prática do aluno. Destacamos aqui a socialização da Formação Letiva, os Projetos de Pesquisa e Abertura da feira, como são construídos os passos da Pesquisa Participante, o planejamento da fala e avaliação, contemplaram assim,  a concepção de homem e educação que permeia o ensino nesse espaço.

 A viagem foi organizada pelas professoras doutoras Solange Todero Von Onçay e Consuelo Piaia com apoio do Coordenador do curso Interdisciplinar em Educação do Campo-Campus de Erechim, Denilson Silva. Também estiveram presentes as professoras Viviane de Almeida Lima e Vanderleia Dartora.  Na roda de diálogos  pronunciaram-se em defesa da Educação Popular. A troca de experiências fortalece a utopia por uma educação libertadora.

“Hoje fomos impactados, envolvidos com um choque de realidade, a sensação sentida é que roubaram a nossa infância, o direito de construir-se melhor, corromperam nossos sonhos e pensamentos, retiram diariamente nossa identidade, apagam a nossa história, nossa livre expressão, o direito de ser nós mesmos. Que oportunidade maravilhosa tivemos hoje, na escola Zandoná, de estar aqui e sair com uma carga enorme de conhecimento, não tinha visto algo comparável. No pouco que vimos, observamos, planejamento, colaboração, ação, reflexão, leitura de mundo, criatividade, potencialidade, autonomia, criticidade, trabalho significativo à todos e a expressão. Que falta esse ensino nós faz, Desejo que isso seja vivenciado e adotado em outros centros educacionais. Isso nós traz esperança, e confirma que: a educação têm solução , que não está tudo perdido.”

Escrito Lucimara Espich.

Ser reconhecido pela Universidade Federal pelo trabalho educacional prestado à comunidade nos alegra e nos enche de ânimo. Sinaliza que o compromisso coletivo em defesa da qualidade social da educação não é em vão.

"

Publicidade 660-110
 
 
TAGS: universidade, federal, proposta, escola, Zandon
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de Imprensa - Barra Funda
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Escola SORG recebe capacitação sobre Metodologias Ativas

 

Estudantes do Fies terão até 18 meses para quitar dívida com escolas

 

Radiologista defende dissertação de mestrado com ênfase no CDI do Hospital Unimed

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Nota de pesar 20ª CRE

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

Oito Mulheres e Um Segredo no Cine Globo Palmeira

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul